Categories: noticias-corporativas

Empresa de marketing e comunicação atua com afiliados

20/6/2023 – Um programa de afiliados pode […] resultar em maior alcance da marca, aumento das vendas, expansão do público-alvo e crescimento sustentável da empresa

Alberto Silva, especialista em marketing digital, explica como funciona o programa de afiliados – peça central na operação da RPN (Rede de Produtos e Comunicação)

Em linhas gerais, o marketing de afiliados é o processo de promover os produtos de outras pessoas ou empresas em busca de comissão. A Amazon iniciou o primeiro programa do gênero nos anos 1990 e, hoje, a modalidade tem ganhado destaque no Brasil como uma alternativa de renda extra para quem não possui um infoproduto próprio, conforme artigo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

Ainda de acordo com o Sebrae, “a estratégia funciona bem no ambiente on-line, sendo uma forma de aumentar o alcance do produto e, por conseguinte, as vendas”. Exemplo disso, Alberto Silva, especialista em marketing digital, conta que o marketing de afiliados é a peça central na operação de sua empresa, a RPN (Rede de Produtos e Comunicação).

“A estrutura do programa de afiliados da RPN está baseada em um cadastro que engloba pessoas físicas e MEIs (Microempreendedores Individuais) para atuar como vendedores autônomos, por meio das redes sociais, para oferecer os produtos da marca”, explica. 

Segundo Alberto Silva, a RPN oferece suporte contínuo aos afiliados, que podem contar com a equipe de marketing da empresa e têm acesso a materiais promocionais, como banners, vídeos e cópias, prontos para serem utilizados nas redes sociais e gerar vendas.

“Atuamos com produtos naturais e suplementos, setor que tem demonstrado crescimento no Brasil. A ascensão desse mercado cria uma oportunidade para os afiliados que, por sua vez, contribuem para a disseminação de produtos que promovem saúde e bem-estar”, diz.

Na visão do especialista, programas de afiliados podem se configurar como estratégias assertivas de negócio por uma série de motivos:

  1. Ao empregar afiliados como vendedores autônomos, as empresas expandem sua presença e alcance de forma exponencial. Cada afiliado se torna uma extensão da marca, impulsionando o reconhecimento do negócio e atingindo um público cada vez mais amplo;
  2. Os programas permitem que as empresas aproveitem as redes de contatos de cada afiliado, criando uma estratégia de marketing direcionada e eficaz. “Os afiliados, muitas vezes, vendem para suas próprias redes de contatos – para o público que já têm confiança neles e, portanto, é mais propenso a fazer uma compra”.
  3. Os programas de afiliados incentivam o crescimento ao oferecerem comissões atrativas. “Na RPN, oferecemos aos afiliados uma margem de lucro de 30% a 60% do valor final do produto vendido”, exemplifica.

“Um programa de afiliados pode ser uma estratégia de negócio assertiva, resultando em maior alcance da marca, aumento das vendas, expansão do público-alvo e crescimento sustentável da empresa”, conclui Alberto Silva.

Para mais informações, basta acessar: https://rededeprodutos.com/ ou https://www.instagram.com/albertosilvametodos/

Website: https://rededeprodutos.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

1 dia ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

1 dia ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

1 dia ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

1 dia ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

1 dia ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

1 dia ago