Categories: noticias-corporativas

Full funnel: estratégia é opção para marketing digital

10/7/2023 – Para buscar resultados expressivos em marketing digital, é fundamental acompanhar os indicadores corretos de acordo com cada etapa do funil

A maioria dos profissionais de marketing acredita que o orçamento vai aumentar nos próximos quatro anos; founder na Escalade explica como funciona a estratégia “full funnel”

Um estudo recente, conduzido pela Conversion junto à consultoria Leap/KPMG, revelou que a maioria dos profissionais de marketing (66,3%) acredita que o orçamento destinado à modalidade vai aumentar nos próximos quatro anos. Enquanto isso, 28,7% afirmaram que não sabem ou que não haverá mudança, e apenas 5,1% informaram que haverá redução.

Além disso, quase metade (43,6%) dos entrevistados se declararam otimistas em relação aos próximos quatro anos da economia brasileira, ao passo que somente 22,7% disseram que estão pessimistas.

Segundo Rafael Fernandes, founder na Escalade, assessoria de marketing digital, “para buscar resultados expressivos em marketing digital é fundamental acompanhar os indicadores corretos de acordo com cada etapa do funil”. Esse acompanhamento, diz ele, “é fundamental para otimização das campanhas, aumentando a receita e diminuindo o custo”.

Ele explica que em campanhas de marketing digital é importante ter uma estratégia full funnel, ou seja, campanhas com foco em brand awareness, consideração e compra, separando os indicadores e objetivos para cada etapa do funil. 

“No topo de funil, em campanhas de descoberta de marca, a estratégia deve ser a segmentação de acordo com o público-alvo do negócio”, diz. “Além disso, os principais indicadores devem estar vinculados ao acompanhamento do alcance e da frequência, ou seja, a quantidade de usuários e de vezes que cada pessoa vê o anúncio”, esclarece.

Rafael Fernandes também explica que nas campanhas de meio de funil (consideração), onde o usuário já conhece sua marca, as campanhas já podem ser mais específicas com os diferenciais do seu produto ou serviço com foco no tráfego do seu site em páginas mais informativas com formulários para captação de leads – e-mail e telefone – com o objetivo de qualificar para a compra.

“Nessa etapa [meio de funil], acompanhar cliques nas campanhas, taxa de cliques, sessões sem o bounce rate – usuários que entram e efetivamente navegam no site – e volume de leads são as mais relevantes”, pontua. 

Por último, Rafael Fernandes aborda a camada de venda: “Nessa etapa, apelos comerciais e descontos são importantíssimos. Portanto, é importante acompanhar a taxa de conversão (sessões x vendas), custo de aquisição (verba investida x volume de vendas) e entender qual canal está performando melhor, como campanhas Google e Facebook, entre outros”. 

Para concluir, o founder na Escalade lembra que o maior diferencial do marketing digital é a mensuração, que pode ser realizada realtime, utilizando ferramentas gratuitas como o Google Analytics. “Com esses dados, é possível otimizar com agilidade as campanhas com foco em aumentar exponencialmente os resultados e reduzir custos”. 

Para mais informações, basta acessar: http://escalade.digital/

Website: http://escalade.digital/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

17 horas ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

2 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

2 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

2 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

2 dias ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

2 dias ago