Categories: noticias-corporativas

Creative-Tech cria metodologia e framework para gerar leads

4/7/2023 – Com sua metodologia e frameworks, a UM_digital traz para a média empresa as soluções de marketing digital que envolvem tecnologia, desde automação até IA

A geração de leads qualificados é o maior desafio das empresas do país; Carlos Paulo Jr, CEO da UM_digital, explica como a metodologia e o framework ajudam a otimizar a geração

A geração de leads qualificados (60,5%) é o maior desafio das empresas brasileiras em 2023, à frente da necessidade de geração de tráfego orgânico (46,6%). A informação integra a pesquisa “Tendências de Marketing Digital 2023”, promovida pela Conversion em parceria com a Leap KPMG, com cerca de 400 profissionais de marketing, vendas e growth.

De acordo com o estudo, por se tratar de um ano desafiador, 2023 exige que as empresas saibam investir de forma correta para superar a crise. Diante desse quadro, surgem iniciativas como a da UM_digital, primeira Creative-Tech & Growth Marketing Agency do mercado brasileiro. A empresa lançou uma metodologia própria, denominada PPG (Planejamento, Presença e Crescimento), que apresenta uma abordagem única para marketing, comunicação e vendas, fundamentada no Marketing de Resposta Direta.

Segundo Carlos Paulo Jr, CEO da UM_digital, os objetivos da metodologia proprietária PPG são incentivar a resposta direta do cliente ao anúncio ou mensagem de marketing. As ações possíveis incluem compra, preenchimento de formulário, inscrição em lista de emails, entre outros.

“Nossa metodologia PPG também engloba a otimização do processo, desde o briefing até a medição dos resultados. Utilizamos um framework único para a execução de atividades de marketing digital, incorporando uma ‘agenda tática’ de soluções de forma integrada e sinérgica”, explica.

De acordo com o empresário, o método permite a otimização e escalabilidade da operação da agência, mantendo uma estrutura enxuta (lean). Além disso, a empresa estabeleceu um PMO (Escritório de Gerenciamento de Projetos) para garantir a execução e qualidade.

“Em nosso framework, destacam-se dois componentes principais: ‘Digital Performance’ e ‘Content Experience’, ambos incorporando um planejamento estratégico intrínseco”, afirma. Ele também conta que a abordagem da empresa é composta por 80% da metodologia PPG, complementada por 20% de briefing personalizado para cada cliente, garantindo uma solução sob medida para suas necessidades específicas.

“Fazemos uso de diversas ferramentas de marketing digital, como links patrocinados, e-mail marketing, web analytics e mídias sociais para maximizar o impacto e a eficácia das estratégias”, acrescenta.

De acordo com Carlos Paulo, a visão em tecnologia da UM_digital é caracterizada por processos mapeados e pelo uso intensivo de software, automação e IA (Inteligência Artificial). 

“Nosso modelo de negócios é escalável, descentralizado, elástico e ágil. Contamos com uma equipe multidisciplinar distribuída por todo o Brasil, incluindo um núcleo de tecnologia no Sul do país”, afirma. “Atendemos nas principais capitais brasileiras, com destaque para o Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), garantindo uma presença sólida e abrangente em todo o território nacional”, completa.

Solução mira médias empresas

O CEO da UM_digital destaca que, com sua metodologia e frameworks, a UM_digital traz para a média empresa as soluções de marketing digital que envolvem tecnologia, desde automação até IA – que, até então, ficavam restritas a big corps e grandes marcas.

“As soluções já contam com esses recursos ‘embarcados’, além de serem concebidas pensando em facilitar a implantação para este tipo de cliente, que busca agilidade e rapidez na fase inicial”, diz ele. “O gestor de marketing da média empresa geralmente tem um timing diferente em relação à necessidade de resultados do que os times de marketing de empresas maiores”, pontua.

Para mais informações, basta acesssar: https://um.digital/

Website: https://um.digital/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Premiado com o 2024 Tech Impact Award do VBHC

RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital &…

7 horas ago

King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Premiado com o 2024 Tech Impact Award do VBHC

Saudi Arabia/Saudi Arabia 17/5/2024 - RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O…

7 horas ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam…

13 horas ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança…

13 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

A empresa de automação ABB vai integrar um projeto de extração mineral em desenvolvimento na…

13 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

Empresa assina acordo com Vulcan Energy Resources para implantar usina geotérmica de eletricidade integrada à…

13 horas ago