Categories: noticias-corporativas

Software ajuda na implementação de backoffice para Startups

4/8/2023 – A implementação do software evita que as empresas percam o foco do produto principal tentando resolver problemas de gerenciamento

TIC deve chegar a US$ 80 bilhões no Brasil em 2023; Thomaz Reis Damasceno, CTO da Tiggomark, explica como funciona o SaaS para startups e negócios de recorrência

O TIC (mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação) deve chegar a US$ 80 bilhões (R$ 379,45 bilhões) no Brasil em 2023, segundo uma projeção divulgada pela consultoria IDC Brasil. Trata-se de uma expansão de 5% em comparação ao ano precedente. 

O setor de TI (Tecnologia da informação) deve crescer 6,2% até dezembro, impulsionado pela demanda das companhias, que deve crescer 8,7%. Para o segmento de telecomunicações, por sua vez, o estudo IDC Predictions Brazil 2023 prevê um avanço de 3%, na esteira da “crescente importância da conectividade”, sobretudo pela expansão do 5G e da nuvem. 

Na análise de Thomaz Reis Damasceno, CTO da Tiggomark – empresa que fornece soluções em softwares para startups e empresas de SaaS (Software as a Service, na sigla em inglês) -, o cenário de investimentos na área no Brasil é promissor.

“Estima-se que mais da metade dos aportes em software do país serão dedicados a SaaS em 2023, indicando uma expansão significativa nessa área”, afirma, citando dados do IDC.

Além disso, prossegue, projeções indicam que o mercado SaaS no Brasil irá crescer 20% ao ano nos próximos cinco anos, evidenciando, ainda mais, a força dessa tendência. “O crescimento é motivado pela digitalização das empresas, principalmente PMEs (Empresas de Pequeno e Médio Porte), que estão começando a reconhecer os benefícios da adoção de soluções SaaS”.

Como o Software de gestão de SaaS e produtos de recorrência auxilia as empresas?

De acordo com Damasceno, o software de gestão de SaaS é uma ferramenta essencial para qualquer empresa que oferece produtos ou serviços por assinatura, pois facilita a implementação de backoffice, facilitando o gerenciamento de  planos, processamento de pagamentos, automação de marketing, gestão de leads e relatórios.

“O processo de implementação é simples: basta configurar os meios de pagamento, cadastrar os planos e colar o script de integração no produto de destino”, instrui. “Isso permite que os clientes do produto onde o software foi integrado estejam aptos a realizar assinaturas”, completa.

Software de gestão de backoffice é opção para startups e negócios de recorrência

Segundo Damasceno, o gerenciamento eficaz é essencial para qualquer produto de assinatura, uma vez que, sem ele, as empresas não têm controle sobre seus clientes e a parte financeira do negócio. “A implementação de software de gestão de backoffice é crucial para startups e negócios de recorrência. Além disso, evita que as empresas percam o foco do produto principal, tentando resolver problemas de gerenciamento do negócio”, articula.

O CTO da Tiggomark lista três características da adoção de soluções SaaS. A primeira delas dá conta que a adoção de uma ferramenta de gestão de backoffice para negócios SaaS permite que as empresas mantenham o foco em seu produto principal. “Isso é importante para startups e negócios de recorrência, pois possibilita economizar tempo e dinheiro que seriam gastos na construção de soluções próprias”, diz Damasceno.

A segunda diz respeito ao fato de que as soluções SaaS são mais acessíveis do que as soluções on-premise. pois eliminam a necessidade de infraestrutura com altos investimentos e manutenção contínua. Além disso, elas [soluções SaaS] são escaláveis e podem ser acessadas de qualquer lugar, o que é útil para empresas com equipes remotas.

Por fim, pontua o profissional, praticamente todos os setores podem se beneficiar das soluções SaaS. “No entanto, áreas que lidam com grandes quantidades de dados, como o segmento financeiro, de saúde e de tecnologia da informação, podem achar essas soluções particularmente úteis”, diz ele. “Além disso, startups e PMEs de todos os setores podem se beneficiar da acessibilidade e eficiência das soluções SaaS”, conclui.

Para mais informações basta acessar: https://intersaas.tiggomark.com.br/ 

Website: https://intersaas.tiggomark.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

O New England Journal of Medicine publica dados do ensaio de fase 2b do agonista oral do receptor de orexina 2, oveporexton (TAK-861), em pessoas com narcolepsia tipo 1

– Dados demonstraram melhoras estatisticamente significativas nos estágios finais primário e secundárioscom a maioria das…

22 horas ago

Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão

Projetada para capacitar os usuários em todas as funções, a experiência agêntica da Qlik reformulará…

22 horas ago

Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes

Resultados em resumo:71,4% dos relatórios MetaXplore™ de 4.616 pacientes identificaram resultados práticos41,9% testaram positivo para…

22 horas ago

Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas

Empresa brasileira é apontada como aliada de grandes corporações no Brasil e fora na execução…

22 horas ago

Visagismo e coloração pessoal ganham força nos salões

Técnicas que integram análise visual e planejamento estético conquistam espaço entre profissionais e consumidores

22 horas ago

Canon participa da Semana ABC 2025 com debate sobre cinematografia

Com foco em inovação, Canon participa de debate sobre produções com painéis de LED

22 horas ago