Categories: noticias-corporativas

Arandu (SP) recebe a 3ª Edição da Mansão BBQ

17/7/2023 –

Os integrantes tiveram acesso a cursos e palestras sobre o universo do churrasco; para Fabio Principe, o evento é importante para o segmento de American Barbecue no Brasil

A cidade de Arandu, no interior do estado de São Paulo, recebeu chefs, assadores e empresários de todo o país para a 3ª Edição da Mansão BBQ, realizada entre os dias 7 a 9 de julho. Durante três dias de imersão, os integrantes tiveram acesso a quatro cursos com nomes da gastronomia e diversas palestras com os idealizadores do projeto, Alexandre Belório e Leandro Didone.

Pela primeira vez no Brasil, os participantes da Mansão BBQ tiveram acesso a um curso com equipamento genuíno e técnica estadunidense, o American BBQ, ministrado pelo instrutor brasileiro Fire Master Tarsio Inácio, com base em seu conhecimento e técnica texana. Para as aulas, foram construídos equipamentos de fluxo direto, como os usados na defumação nos Estados Unidos, juntamente com a BBQ Custom Equipamentos.

Nesta edição, a imersão recebeu o Masterchef Tenente, especialista em fogo de Chão e Parrilla, e a chef Tallita Machado, especialista em Charcutaria. O evento contou com cinquenta integrantes e, pela primeira vez, abriu vagas para a participação de casais. Ao longo de três edições, o encontro reuniu cento e cinquenta alunos e mentorandos. 

Hoje, o staff da imersão conta com mais de vinte colaboradores, dentre eles a produtora Vilas Mont Filmes, de Bauru (SP), que realiza o trabalho audiovisual, além de Ezor Desing e Studio, responsáveis pela identidade visual.

Fabio Principe, presidente da Dom Principe, empresa que está entre os patrocinadores, chama a atenção para a importância da Mansão BBQ para o setor de churrascaria, sobretudo do segmento de American Barbecue no Brasil.

“A Mansão BBQ representa a evolução do American BBQ no Brasil, trazendo ao país o estilo central Texas, o mais difundido no mundo”, afirma.

Nas palavras de Principe, o encontro é, hoje, o único evento imersivo a reunir profissionais de churrasco e gastronomia do Brasil: “Até então, havia vários eventos onde profissionais falavam para iniciantes. Hoje a maioria dos integrantes da imersão são compostos de homens e mulheres com anos de dedicação ao churrasco e à alta gastronomia, vindos dos quatro cantos do país”.

Para o empresário, o setor de churrascarias tende a evoluir com a chegada de mais profissionais capacitados e técnicos na área.

“Nossos instrutores são escolhidos a dedo, conforme estudo do mercado e demanda. Fomentamos o ensino pautado em três pilares fundamentais: equipamento, técnica e matéria-prima”, relata. “Contamos com um corpo de especialistas que desenha todo o projeto do evento durante quatro meses e, durante a imersão, discutimos o mercado e tendências futuras”, completa.

Alexandre Belório, um dos idealizadores do projeto, destaca que o patrocínio a eventos como este pode ser uma estratégia de marketing eficaz para empresas como a Dom Príncipe.

“O patrocínio a eventos de churrasco oferece uma plataforma para alcançar um público segmentado, aumentar a visibilidade da marca, criar associações positivas e realizar a amostragem e degustação, além de estabelecer relacionamentos valiosos”, afirma. “Essa estratégia pode ser eficaz para impulsionar o reconhecimento e as vendas”, considera. 

Para mais informações, basta acessar: https://instagram.com/mansaobbq?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ== e https://www.domprincipe.com.br/

Website: https://www.domprincipe.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan em Hengyang, Hunan

HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…

23 horas ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

2 dias ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

2 dias ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

2 dias ago

ABB lança ferramenta digital para moinhos de minério

Trendex™, nova aplicação em nuvem da ABB, facilita identificação e correção de falhas no processo…

2 dias ago