Imobiliária gaúcha atinge marca de R$ 1 bilhão em vendas

A Urban Company, imobiliária fundada em Porto Alegre, celebra um marco expressivo em sua trajetória ao atingir R$ 1 bilhão em vendas acumuladas. Esse feito acontece justamente no ano em que a empresa completa cinco anos de atuação no mercado. Em 2023, a Urban registrou um faturamento de R$ 9 milhões, representando um crescimento de 40% em relação ao ano anterior.
Segundo o fundador, Babiton Espíndola, o crescimento do negócio é resultado direto de um intenso investimento em tecnologia, marketing e desenvolvimento de equipes. “Acreditamos que a tecnologia e o marketing disruptivo são grandes aliados das empresas do setor imobiliário. Essa combinação permite que sejamos mais ágeis, assertivos e conectados com as necessidades dos nossos clientes”, explica. “Somente para o marketing, nosso orçamento foi de R$ 2,3 milhões em 2024”, revela o empresário.

Fundada em 2019 por Babiton, que anteriormente atuava como garçom e ingressou no mercado imobiliário há oito anos, a Urban Company teve início em uma pequena sala de 20m², com uma equipe de apenas 14 pessoas. A decisão de criar a própria imobiliária surgiu após Babiton ser demitido, por propor melhorias que divergiam da cultura da empresa onde trabalhava. Desde a sua fundação, a Urban focou suas operações na venda de lançamentos imobiliários de construtoras, mas em 2023 expandiu para o segmento de imóveis secundários, ampliando significativamente sua base de clientes.

Essa diversificação permitiu à Urban atingir tanto vendedores de imóveis quanto potenciais compradores e investidores. Atualmente, o segmento de imóveis secundários da Urban Company movimenta cerca de R$ 10 milhões por mês, consolidando-se como uma parte essencial da estratégia de crescimento da empresa.

Visando continuar na vanguarda do setor, a Urban Company tem investido fortemente em business intelligence e inteligência artificial voltadas ao mercado imobiliário. “Estamos explorando novas tecnologias para tornar o processo de compra e venda de imóveis ainda mais eficiente e personalizado. Acreditamos que o uso de inteligência artificial será fundamental para oferecer uma experiência de cliente superior e manter nossa posição de crescimento no mercado”, destaca Babiton.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Econet Editora promoveu evento gratuito com foco no Simples

Entre os tópicos em debate estavam as mudanças nos tributos das empresas enquadradas neste regime…

22 horas ago

Fenasan 2024 terá visita técnica à planta de biometano em São Paulo

Participantes vão conhecer a planta de biometano na Unidade de Valorização Sustentável obtido a partir…

22 horas ago

Crédito para transição climática é destaque na Semana do Clima de Nova York

Tema também estará no centro das discussões da COP29, no Azerbaijão, de 11 a 22…

22 horas ago

Ouribank oferece crédito para empresas para o final de ano

A inclusão do crédito doméstico na estratégia do banco representa uma ampliação do portfólio, que…

22 horas ago

Manpower abre mais de 100 vagas na área logística

Manpower em parceria com uma das maiores plataformas de e-commerce no segmento de varejo de…

22 horas ago

Congresso de Cidadania Digital discute inclusão e segurança

A primeira edição do encontro de Identificação e Cidadania do Brasil aconteceu entre os dias…

22 horas ago