Categories: noticias-corporativas

HiTHIUM e TÜV Rheinland formam parceria estratégica para promover transição à energia verde e de baixo carbono

XIAMEN 17/8/2023 –

No dia 8 de agosto, a Xiamen HiTHIUM Energy Storage Technology Co., Ltd. (chamada de HiTHIUM) e a TÜV Rheinland da China continental (chamada de TÜV Rheinland) assinaram um acordo de cooperação estratégica em Xiamen. As duas empresas engajarão na cooperação total e abrangente na área de produtos de armazenamento de energia, incluindo inovação em tecnologia de armazenamento de energia, inovação tecnológica em toda a cadeia, desenvolvimento profissional e aplicação ao mercado global. Eles se comprometerão a promover a segurança do setor de armazenamento de energia e a transição globalàenergia verde e de baixo carbono.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230816087391/pt/

Hithium and TÜV Rheinland Enter into Strategic Partnership (Photo: Business Wire)

Segundo o acordo, as duas empresas cooperarão principalmente em serviços de certificação e testes de produtos de armazenamento de energia de lítio de grande capacidade. Por ser especializada em sistema de armazenamento de energia de bateria, a HiTHIUM possui as tecnologias essenciais para armazenamento de energia, além de recursos de fabricação para pesquisa e desenvolvimento. Aproveitando as vantagens da TÜV Rheinland em certificação e teste de produtos de armazenamento de energia, os produtos de armazenamento de energia da HiTHIUM atenderão melhor aos padrões internacionais, fornecendo maior segurança e confiabilidade aos clientes globais. Por meio de vantagens complementares e compartilhamento de recursos, as empresas continuarão se voltando ao mercado global de armazenamento de energia, avançando a tecnologia dos produtos, treinando talentos, construindo a marca e outros aspectos da cooperação, alcançando um desenvolvimento bom para ambas as partes na era do amplo armazenamento de energia.

Monee Pang, vice-presidente da HiTHIUM, afirmou: “A TÜV Rheinland é renomada por seus serviços de certificação e testes rigorosos e de alta qualidade. Desde 2021, a HiTHIUM vem colaborando de perto com a TÜV Rheinland, executando vários projetos relevantes de certificação. Essa cooperação estratégica aprofunda ainda mais a parceria. A HiTHIUM continuará focando em segurança e custo do armazenamento de energia, acelerará a inovação nas principais tecnologias de célula de armazenamento de energia e desenvolverá e introduzirá mais soluções de armazenamento de energia de alta qualidade que atendam aos padrões internacionais, facilitando a aceleração global da transiçãoàenergia verde e de baixo carbono”.

Li Weichun, vice-presidente dos serviços globais de produtos de eletrônica de potência da TÜV Rheinland e gerente geral de serviços de produtos comerciais e solares na China continental, comentou: “A assinatura deste acordo é um importante marco na colaboração entre as duas empresas. A TÜV Rheinland, sendo líder tecnológica em baterias de lítio e certificação de armazenamento de energia, continuará potencializando sua expertise tecnológica, estabelecendo uma base sólida para a cooperação estratégica com a HiTHIUM em áreas como certificação e teste da qualidade de produtos, bem como acesso a mercados estrangeiros”.

Sobre a HiTHIUM

Fundada em 2019, a HiTHIUM é líder em fabricação de produtos de armazenamento de energia de bateria estacionária de máxima qualidade para aplicações em escala de serviços de utilidade bem como comerciais e industriais. Com quatro centros de P&D distintos e várias instalações de produção “inteligente”, as inovações da HiTHIUM incluem melhorias revolucionáriasàsegurança das suas baterias de lítio-íon, bem como aumentos em eficiência e ciclo de vida. Com fundadores e executivos sêniores que acumulam décadas de experiência na área, a HiTHIUM alavanca sua especialização em sistema de armazenamento de energia de bateria (BESS, battery energy storage system) para fornecer aos parceiros e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa tem sede em Xiamen, China, com outras unidades de produção, pesquisa ou vendas em Shenzhen, Chongqing, Munique e Califórnia. A HiTHIUM despachou 10 GWh de capacidade de bateria, 5 GWh apenas em 2022, e está ampliando sua atual capacidade de produção de 45 GWh para 70 GWh até o final de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

carol.wu@hithium.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Eldorado Gaming integra o PIX para aprimorar a experiência de pagamento dos usuários brasileiros

A Eldorado integrou o sistema de pagamentos instantâneos do Brasil em sua plataforma local para…

4 dias ago

Google Cloud estabelece bases para IA e colaboração no Brasil

O crescente ecossistema de fornecedores permite a rápida modernização de dados empresariais, aplicativos e tomada…

4 dias ago

Axi comemora grandes vitórias no Global Business and Finance Magazine Awards de 2025

SYDNEY, Aug. 13, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Axi, uma força líder no segmento de…

4 dias ago

Andersen Consulting expande soluções de transformação digital com Future Processing

A Andersen Consulting anuncia um contrato de cooperação com a Future Processing, uma consultoria de…

5 dias ago

Fixação e aperto adequados elevam confiabilidade industrial

Adoção de programas sistemáticos de inspeção de torque, uso de ferramentas calibradas e treinamentos técnicos…

5 dias ago

XTransfer participa do maior evento de e-commerce do Brasil

Focado no desenvolvimento dos mercados brasileiro e latino-americano

5 dias ago