Categories: noticias-corporativas

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

16/5/2024 –

Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança em influenciadores.

Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam em consideração a opinião de influenciadores dos mais variados segmentos.

Outro ponto informado pelo estudo é que metade dos entrevistados confiam nos influenciadores que seguem no Instagram e em outras redes sociais desde o começo. Já para outros 30% que participaram da pesquisa, a confiança atualmente nessas celebridades é maior do que há seis meses.

O estudo da Sprout Social revelou ainda que a geração Z, uma das mais impactadas por esses canais, se importa mais com o número de seguidores para formular suas crenças. No caso, 47% deles se deixam guiar pela quantidade de pessoas inscritas em um perfil ou canal. Já para 35%, a autenticidade fala mais alto ao expressar opiniões sobre produtos.

Sobre as plataformas, o Instagram segue como a favorita para engajamento com influenciadores, seguido na sequência por TikTok e Facebook.

“O e-commerce está em constante evolução, e os influenciadores são cada vez mais parte desse grande segmento. Com o alcance obtido por muitos deles, o trabalho em conjunto se torna uma estratégia a ser avaliada por aqueles que atuam nesse mercado”, avalia Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil.

Trilhas de aprendizado

Para quem está interessado em aprender mais sobre o trabalho com e-commerce, o canal da Loja HostGator no YouTube traz diversos materiais educativos. Além de lives, há vídeos para iniciantes e também para os empreendedores que estão atuando neste segmento há algum tempo. 

Website: https://www.hostgator.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Decisão do STJ reforça direitos à bomba de insulina

O STJ decidiu que planos de saúde devem fornecer bombas de insulina a pacientes com…

12 horas ago

Guanabara lança e-commerce com tecnologia inclusiva

Os recursos do website serão 100% acessíveis para pessoas com diferentes tipos de deficiência

12 horas ago

Consciência Negra: racismo é problema no mercado de trabalho

Data de celebração convida à reflexão sobre os desafios enfrentados pela população negra, incluindo as…

12 horas ago

Imersão empresarial busca aproximação com a Flórida

Empresários terão a chance de participar de diversas reuniões, visitas a órgãos governamentais e empresas

12 horas ago

Empresas investem em treinamentos para impulsionar entrosamento e resultados

Pesquisa mostra que 94% das organizações brasileiras têm orçamento anual de treinamento definido

12 horas ago

Método QASO orienta pais sobre desenvolvimento das crianças

De acordo com a profissional do projeto “Quem ama se orienta”, desenvolver tolerância à frustração,…

12 horas ago