Categories: noticias-corporativas

UTUA apresenta chat com IA para tirar dúvidas financeiras

28/6/2024 –

As principais funcionalidades do Chat UTUA incluem atendimento automatizado para responder perguntas frequentes; CEO explica como a ferramenta funciona e para que serve

A Be Growth, empresa de mídia programática, desenvolveu um chat assistente com Inteligência Artificial (IA) para oferecer esclarecimentos sobre cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros. Segundo a empresa detentora da marca, o Chat UTUA tem como premissa proporcionar ao usuário um canal de atendimento, onde ele possa tirar as suas dúvidas a qualquer hora, de forma fácil e acessível.

As principais funcionalidades do Chat UTUA incluem atendimento automatizado a fim de responder perguntas frequentes. A solução foi criada para fornecer informações rápidas, precisas e suporte técnico, com o propósito de ajudar o usuário com problemas comuns, além de encaminhar casos complexos a profissionais humanos.

“A implementação de IA nas empresas tem se mostrado crucial para o atendimento aos usuários, oferecendo um canal de suporte eficiente e ágil, capaz de esclarecer dúvidas de forma rápida e precisa, além de proporcionar uma experiência mais satisfatória e personalizada aos clientes”, destaca Bernardo Starling Moss, CEO da Be Growth, empresa detentora da marca UTUA.

A título de exemplo, Moss conta que, quando o usuário pergunta “Como faço pra melhorar meu score de crédito?”, o Chat UTUA pode apresentar as seguintes respostas: “Pague suas contas em dia”, “Evite atrasos ou inadimplência”, “Tenha um bom relacionamento com instituições financeiras”, “Mantenha seus dados atualizados” e “Use o crédito de forma consciente”. Além disso, a solução pergunta se é possível ajudar em mais alguma coisa.

Para Moss, a ferramenta pode ajudar na educação financeira dos usuários de várias maneiras: “O Chat UTUA oferece respostas a perguntas financeiras e oferece informações sobre conceitos financeiros básicos como poupança, investimentos e orçamento”.

A iniciativa surge em um panorama em que cerca de 58% dos brasileiros admitem que nunca, ou apenas de vez em quando, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, como mostra um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), compartilhado pela Agência Brasil.

De acordo com o executivo, o recurso também apresenta guias e dicas práticas para economizar dinheiro, planejar gastos e evitar dívidas e recursos educativos, pois direciona os usuários para artigos sobre finanças pessoais.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Mobiliário infantil facilita a organização do quarto

Multimóveis indica produtos práticos e funcionais para agregar praticidade aos ambientes

12 horas ago

Empresa investe em nutrição adequada de cães e gatos

Fabricante gaúcha trabalha em expansão fabril e ampliação do mix de produtos para atender mercado

12 horas ago

Hora de contratar gestor de tráfego pago deve ser avaliada

Tiago Tessmann, especialista em marketing digital, aconselha que empreendedores dominem o tráfego pago antes de…

12 horas ago

Implantes dentários para idosos: cresce foco em bem-estar

Soluções modernas buscam promover qualidade de vida e saúde bucal na terceira idade

12 horas ago

Equipe goiana está entre os favoritos no SARR Series FIMLA 2

Iniciou, nesta quarta (20), um dos rallys mais exigentes da América do Sul em meio…

12 horas ago

FICO é reconhecida como líder de mercado em decisões, análises e inteligência artificial

Principais relatórios de mercado apontam a inovação da Plataforma FICO como um fator decisivo de…

12 horas ago