Campanha-MG 22/7/2024 –
Percentual corresponde aos 77,7 milhões de acessos em março ante 74,3 milhões em fevereiro. Destes, 5,2 milhões foram em aplicativos. Categoria analisada pela pesquisa inclui lojas online especializadas em construção, materiais para casa e mobiliário
O setor de Casa & Móveis registrou um crescimento de 4,5% de audiência, em março, segundo o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, elaborado pela Conversion. A audiência é medida pela soma de acessos via site e aplicativo, portanto, o índice representa o aumento de 3,4 milhões de acessos, em relação a fevereiro.
A categoria Casa & Móveis inclui lojas on-line especializadas em construção, materiais para casa e mobiliário e é formada por 237 sites, dos quais apenas 21 contam também com aplicativos. Dos 77,7 milhões de acessos do segmento, 5,2 milhões foram em aplicativos, o que representa 6,7% do tráfego mensal.
Samara Prock, CEO da Prock Decor, avalia o aumento de tráfego em sites do segmento como positivo e considera que o mercado de e-commerce de Casa & Decoração está em crescimento. “Esse crescimento pode ser um reflexo de uma tendência positiva no mercado, já que se deu após um declínio em fevereiro. O aumento nos acessos é um sinal de que os consumidores estão cada vez mais comprando on-line neste segmento”.
A empresária destaca que as movimentações do mês de março também têm se dado por conta de estratégias de vendas associadas a datas promocionais. “O Dia do Consumidor, que é uma data importante para promoções e descontos, também pode ter impulsionado o aumento nas compras on-line”, acrescenta.
Para Prock, o índice registrado em março reflete uma tendência positiva no segmento. “O fato de a empresa líder no mercado de e-commerce de Casa & Decoração ter registrado um aumento de 23,9% nos acessos, sugere que há uma demanda crescente por produtos de casa e decoração on-line”, pontua.
O mesmo relatório, atualizado em maio, apontou que a categoria Casa & Móveis voltou a crescer. De acordo com o levantamento, o setor teve avanço de 1,9% em relação ao mês anterior e registrou 78,4 milhões de acessos. Aplicativos representaram 7,4% do tráfego mensal, com 5,8 milhões de acessos.
O estudo revelou ainda que, em maio, o faturamento do setor de e-commerce seguiu uma tendência de crescimento, subiu 7,2%, e manteve a tendência de alta iniciada em março. O volume de visitas às plataformas subiu 5,2% em comparação a abril e atingiu o segundo melhor resultado de 2024, com 2,52 bilhões de acessos únicos.
Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/prockdecor/