Plataforma facilita gestão de estoques de peças pesadas de ônibus e caminhões

A Comprei e Não Usei apresenta uma solução voltada para o setor de transporte, ajudando empresas a lidar com o desafio das peças pesadas ociosas em seus estoques. Direcionada para frotistas e oficinas que trabalham com ônibus e caminhões, a plataforma permite transformar estoques parados em ativos financeiros, facilitando a venda dessas peças por meio de um canal digital especializado.

A empresa surgiu da experiência em telemetria da Naclog, que identificou a presença de milhões de peças sem uso em grandes frotistas como Saritur, Edwiges, Rouxinol, Coordenadas e JCA (que inclui Cometa, 1001, Catarinense, entre outras). Essas empresas acumulam peças pesadas em seus almoxarifados, e a Comprei e Não Usei oferece uma solução para cadastrá-las e vendê-las, utilizando tanto seu próprio site quanto marketplaces parceiros como Mercado Livre, 99kote e Mercado na Rede.

Além de disponibilizar a plataforma de vendas, a Comprei e Não Usei conta com uma equipe especializada que realiza o mapeamento e a organização dos estoques dos frotistas, desde o cadastramento até a finalização da venda. Com isso, os frotistas têm a possibilidade de otimizar seus estoques e liberar capital, sem desviar o foco das operações principais da empresa.

Segundo Rafael Amormino “outro aspecto importante é a contribuição para a sustentabilidade. Ao comercializar peças ociosas, as empresas evitam a produção desnecessária de novas peças, o que reduz o consumo de recursos naturais e diminui a emissão de poluentes. Essa movimentação entre quem comprou e não usou e quem precisa dessas peças mantém os recursos em circulação e minimiza o impacto ambiental, promovendo uma gestão atuante”.

Atualmente presente em Belo Horizonte, a Comprei e Não Usei planeja expandir sua atuação para outros mercados, conectando sellers e compradores de todo o Brasil. A plataforma é uma ferramenta que busca reduzir os estoques inativos e aumentar a eficiência operacional das empresas de transporte.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Oiwhite investe em inovação para o mercado de higiene bucal

O mercado de higiene bucal no Brasil tem experimentado um crescimento sólido nos últimos e…

18 horas ago

Trato na marcenaria: Grupo GMAD segue apostando no projeto

O Grupo GMAD já conhecido por suas iniciativas de apoio à comunidade de marceneiros, nas…

18 horas ago

GMAD capacita marceneiros com curso de gestão gratuito

O Empreenda Marcenaria é um projeto de capacitação promovido pela GMAD, com o intuito de…

18 horas ago

Knewin lança pesquisa sobre gestão de reputação empresarial

Pesquisa sobre reputação empresarial visa entender o cenário no Brasil em 2024 e entender como…

18 horas ago

Pesquisador encontra fim sustentável para resíduos de obras

Eliomar Gotardi Pessoa tem prometido revolucionar a construção sustentável

18 horas ago

Líderes do cooperativismo se reúnem em evento da Fenasbac

Recip 2024 acontece na próxima terça-feira, em Brasília, e tem como premissa reunir líderes do…

18 horas ago