Portal Comunique-se

1337 sai da invisibilidade com US$ 4 milhões para construir um ecossistema de microinfluenciadores orientados por IA

Com o financiamento de investidores-anjo conectados ao grupo LVMH e a Hugging Face, a 1337 pretende inventar maneiras definitivas de envolvimento com a IA.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

NOVA YORK 26/10/2023 –

A 1337, uma plataforma de IA generativa comprometida em conectar comunidades de nicho por meio de interesses hiperpersonalizados, saiu da invisibilidade hoje com o anúncio de uma rodada empreendedora (pré-semente) de US$ 4 milhões. Os investidores incluem a Credo Ventures, o GFR Fund, a Treble Capital, a Roosh Ventures e indivíduos, incluindo o CEO da Hugging Face, Clément Delangue, e a investidora de impacto Natalia Vodianova.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231025185801/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Com a pronúncia de “Leet” (uma homenagem aos primeiros jogos eàcultura hacker), a empresa também apresentou um ecossistema de microinfluenciadores orientados por IA, conhecidos como “Entidades“. Cada entidade possui um conjunto exclusivo de habilidades e interesses e tem como objetivo se conectar, educar e inspirar comunidades de nicho on-line. Hoje, a 1337 está estreando 50 novas entidades em beta, e uma comunidade global de criadores para a cocriação de futuras entidades.

A 1337 planeja utilizar o novo financiamento para desenvolver uma plataforma escalável que facilitará a expansão de seu ecossistema de entidades para milhares de comunidades de nicho no futuro próximo, ao mesmo tempo que ampliará a sua comunidade global de criadores.

O financiamento da 1337 acontece em um momento de profundo crescimento e animação para a Economia Humana Digital, que o Gartner prevê que evoluirá para um mercado de US$ 125 bilhões até 2035.

“As comunidades de nicho coletivamente representam um público massivo de pessoas on-line”, disse a cofundadora e CEO da 1337, Jenny Dearing. “A 1337 está criando uma nova maneira para estes membros da comunidade que estão profundamente engajados colaborarem e interagirem uns com os outros, graçasàadição de grandes modelos multimodais de linguagem. Vemos as entidades que estamos criando como orientadores para ajudar a facilitar uma conexão maior entre as pessoas e as comunidades e, posteriormente, diretamente entre as comunidades e as marcas.”

A equipe de liderança executiva da 1337 inclui a Jenny Dearing, o Robin Raszka, o Jan Maly e os principais consultores estratégicos, incluindo Bailey Richardson, ex-chefe de comunidade do Instagram, que atualmente lidera as divisões de marketing e comunidade na Substack.

O fundador da 1337, Robin Raszka, fundou anteriormente a Alter, uma startup de IA de consumo que criou em 2017 com uma rodada inicial de US$ 3 milhões e que vendeu ao Google em 2022 por US$ 100 milhões. Antes da Alter, ele foi um designer de produto na startup de IA Summly, que foi adquirida pela Yahoo por US$ 30 milhões em 2013.

“No futuro das mídias sociais, devemos testemunhar uma mudança rumoàhiperpersonalização eàcocriação de conteúdo sintético, inspirado em princípios de código aberto, que simula o pulso digital destas entidades de IA com a alma humana. As entidades da 1337 são pioneiras nesta mudança”, disse Robin Raszka, fundador da 1337. “Estamos inventando maneiras para que as pessoas se engajem definitivamente com a IA, criadores e marcas.”

Com este novo financiamento, a 1337 promove a criação de uma comunidade on-line mais vibrante para ajudar a construir um futuro em que todos serão celebrados e apoiados.

“Hoje, algumas das aplicações mais dinâmicas de LLMs e modelos de difusão se encontram nos domínios da criatividade humana e da conectividade. Isto apoia a nossa convicção de que a próxima onda de IA terá um impacto significativo no cenário de mídias sociais, afetando igualmente criadores, seguidores e anunciantes”, disse Karolina Mrozkova, sócia geral da Credo Ventures e investidora. “Estamos muito entusiasmados com o apoio do Robin, Jenny, Jan e de toda a equipe da 1337 em sua missão de revolucionar a criação de conteúdo e conectividade no mundo das mídias sociais e além.”

Para obter mais detalhes, acesse https://1337.org

Sobre a 1337

A 1337 é uma plataforma de IA generativa comprometida em conectar as comunidades de nicho por meio de interesses hiperpersonalizados. Por meio de suas entidades orientadas por IA, a 1337 está oferecendo uma nova maneira de cocriação com a IA ao defender uma abordagem inspirada em código aberto que incentiva as pessoas a se envolverem com criadores, marcas e entre si de forma colaborativa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

1337@archetype.co

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner