Cerca de 85% das pessoas planejam comprar na Black Friday

Um levantamento realizado pelo Mercado Livre e Mercado Pago com mais de 27 mil pessoas, e divulgado pelo portal Info Money, aponta que cerca de 85% dos consumidores pretendem fazer compras durante a Black Friday 2024, marcada para o dia 29 de novembro.

Segundo a especialista em trade marketing Ana Del Mar, da AMar consultoria, o dado revela não apenas a força da data como um evento promocional, mas também o apetite contínuo das pessoas por ofertas e descontos. “Essa alta intenção de compra indica uma confiança renovada do consumidor na economia, refletindo um desejo de aproveitar oportunidades de aquisição, especialmente em um cenário onde a experiência de compra se diversificou.”

No entanto, mesmo com a grande aderência ao e-commerce, a consultora afirma que as lojas físicas podem aproveitar a data para liquidar estoques e fortalecer o relacionamento com o cliente. “Uma parcela da população ainda prefere ir às lojas, então a preparação para atender esse público será crucial, não só para maximizar vendas, mas também para garantir que tenham uma experiência positiva e retornem em futuras compras”.

Um estudo da Nielsen Media Research, publicado pela Agência Magdala, mostra que apesar do crescimento exponencial do e-commerce brasileiro, 70% das decisões de compras ainda são tomadas no ponto de venda, sendo que 50% dessas decisões são tomadas por impulso. “A escolha pode ser atribuída a diversos fatores, como a experiência de compra, a possibilidade de tocar e experimentar os produtos, a interação pessoal com os vendedores, além da agilidade em levar o produto para casa imediatamente”, avalia Del Mar.

A especialista sinaliza ainda algumas ações essenciais que o varejo físico deve adotar durante o período de alta demanda para obter bons resultados como, por exemplo, a criação de um ambiente atraente, com promoções visíveis e produtos bem expostos, além de investir em treinamento de equipe para proporcionar um atendimento de excelência.

“Também é importante que as lojas implementem estratégias de marketing que promovam suas ofertas, além de garantirem que o estoque esteja preparado para atender a demanda. Para isso, a colaboração entre varejo e indústria é fundamental, pois uma boa relação permite um alinhamento em estratégias promocionais, otimização do estoque e, consequentemente, uma melhor experiência de compra para o consumidor.”

“Quando indústria e varejo trabalham juntos, é possível garantir que as lojas tenham o suporte necessário para atender a demanda e oferecer produtos que realmente interessem ao público”, destaca a consultora. “A adaptação e a inovação são essenciais para se destacar em um cenário tão competitivo”, completa.

Para saber mais, basta acessar: http://www.anadelmar.com

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Novos meios de pagamento vão impulsionar e-commerce

Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…

18 horas ago

Créditos de Carbono: receitas podem chegar a até 130 bilhões

A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…

18 horas ago

SEEN Safety e AHM Solution firmam parceria para atuar em segurança logística

Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…

18 horas ago

Empreendedoras destacam-se por exemplos de superação no mercado empresarial

Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…

18 horas ago

Força Aérea Peruana recebe seu primeiro Beechcraft King Air 360CHW equipado para evacuação aeromédica

A Textron Aviation anunciou hoje a entrega da primeira de duas aeronaves multimissão Beechcraft King…

18 horas ago