Categories: noticias-corporativas

Sete tecnologias para melhorar a gestão de restaurantes

São Paulo 1/8/2024 – Apesar do cenário favorável, a concorrência é grande e aprimorar a gestão é fundamental

Para Sergio Marcondes, cofundador e CEO da Linked Gourmet, automação de processos permite racionalizar custos, melhorar relação com clientes e aumentar vendas

O brasileiro valoriza uma boa experiência na hora de fazer as refeições. Pesquisas usadas como referência em apresentações de executivos da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) apontam que 84% das pessoas acham que ir ao restaurante com a família e amigos é a melhor forma de aproveitar o tempo de lazer. E 67% preferem gastar dinheiro em uma experiência no restaurante a fazer compras em loja.

Estudo feito pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB) em parceria com a empresa de inteligência de mercado Mosaiclab calculou que os brasileiros gastaram R$ 216,2 bilhões com alimentação fora de casa em 2022. O montante representou um aumento de 27,6% em comparação ao ano anterior.

“Apesar do cenário favorável, a concorrência é grande e aprimorar a gestão é fundamental para otimizar processos e melhorar a eficiência do negócio”, afirma Sergio Marcondes, cofundador e CEO da Linked Gourmet, startup de automação comercial para empresas do segmento de alimentação, como restaurantes e lanchonetes, integrante do Grupo Entre, um ecossistema de empresas com foco no mercado de meios de pagamento, serviços digitais agregados e soluções financeiras. “No cenário atual, de transformações intensas e constantes, inovar é imprescindível para se manter e crescer no mercado”, diz Antonio Freixo, o Mineiro, CEO do Grupo Entre.

Investir em novas tecnologias pode trazer benefícios operacionais, melhorar a experiência do cliente e ajudar na tomada de decisões. Existem várias soluções disponíveis no mercado que podem contribuir para alavancar as vendas e conquistar mais clientes:

  1. Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) — Essas tecnologias estão sendo usadas para prever demanda, otimizar estoques, personalizar ofertas e melhorar a experiência do cliente.
  2. Cardápios digitais e pedidos online — A automação permite que os clientes façam pedidos diretamente de seus dispositivos móveis, reduzindo erros e agilizando o processo.
  3. Gestão de estoque automatizada — Sistemas automatizados monitoram o estoque em tempo real, evitando desperdício e garantindo que os ingredientes estejam sempre disponíveis.
  4. Pagamentos sem contato — A automação facilita pagamentos rápidos e seguros, seja por meio de aplicativos, seja por QR codes.
  5. Automação de marketing — Ferramentas automatizadas ajudam a segmentar clientes, enviar promoções personalizadas e manter os fregueses engajados.
  6. Análise de dados — A coleta e a análise de dados automatizadas permitem que os restaurantes tomem decisões mais assertivas sobre preços, menu e estratégias de marketing.
  7. Robôs e automação na cozinha — Desde robôs que preparam alimentos até sistemas automatizados de limpeza, a cozinha também está se beneficiando da automação.

A Linked Gourmet, por exemplo, tem como principal produto um software por assinatura para a operação e gestão de restaurantes e estabelecimentos de todos os tipos e tamanhos, de pizzarias e lojas de franquias a barraquinhas de cachorro-quente.

Seu modelo de negócios escalável lhe permite atender remotamente estabelecimentos em todo o país, de diferentes portes, com diferentes necessidades, em relação à complexidade da operação. A plataforma inclui operações como atendimento de balcão, mesas, comandas e delivery, com integração com diversos aplicativos de serviços complementares, como apps de entrega.

Website: https://www.linkedin.com/company/entreinvestimentos/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

LLYC é a Agência Independente do Ano no FIAP 2024

Empresa recebeu também outros nove reconhecimentos, entre eles três ouros por suas campanhas criativas

14 horas ago

Figueira Leopoldo é premiado no Future House Awards 2024

Condomínio de luxo, desenvolvido pela MPD Engenharia e Helbor, com assinatura da Perkins&Will, é o…

14 horas ago

Último dia do Focus Fashion Summit é marcado por palestras de comportamento

Evento encerra com cases do mercado, collabs exclusivas e análise do consumo de moda entre…

14 horas ago

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Suecos comemoram sucesso sem fumo – uma lição para o Brasil diz Smoke Free Sweden

Números SENSACIONAIS do governo divulgados hoje mostram que os suecos fizeram história ao se tornarem…

14 horas ago

Dezoito agências do interior paulista conquistam troféus do 24º Prêmio Recall

Divulgação dos vencedores ocorreu em 8 de novembro, em cerimônia realizada em São Paulo.

14 horas ago

SKEMA Business School lança novo curso de Administração EaD

O curso tem duração de quatro anos e será ofertado a partir do primeiro semestre…

14 horas ago