Categories: noticias-corporativas

Mercado de produtos capilares nacional tem alto crescimento

São Paulo 22/7/2024 –

O mercado de produtos para cabelos no Brasil é um dos mais importantes do mundo, com crescimento estimado de US$ 7,70 bilhões até 2028

O mercado de produtos capilares no Brasil é um dos mais dinâmicos e importantes do mundo, com uma forte presença tanto de marcas internacionais quanto de empresas nacionais. Segundo dados do Sebrae, o Brasil se posiciona como o quarto maior mercado global de beleza e cuidados pessoais, sendo que o segmento de produtos para cabelos é especialmente relevante para o mercado brasileiro de cosméticos, com um crescimento estimado de US$ 7,70 bilhões até 2028.  

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil tem 12% do market share mundial na categoria de produtos para cabelos e, ao observar apenas a categoria de condicionadores, detém 26% do market share do mercado global. De cada quatro condicionadores comercializados no mundo, um é vendido no Brasil. Este crescimento é impulsionado por uma oferta diversificada e adaptada às especificidades regionais, refletindo a diversidade de tipos de cabelo e necessidades dos consumidores brasileiros. 

Os produtos de cabelo nacionais são formulados para atender às diversas necessidades dos cabelos existentes aqui, que variam amplamente em textura, tipo e condição devido à mistura genética do país. Para cabelos crespos e cacheados, os produtos focam em hidratação intensa, definição dos cachos e controle do frizz, enquanto para os ondulados e lisos, o foco é em leveza, brilho e controle de volume. O clima tropical do Brasil, com alta umidade e temperaturas elevadas, também influencia a formulação, levando à criação de produtos que combatem o frizz, protegem contra os danos solares e controlam a oleosidade. Ingredientes naturais, como óleo de coco, manteiga de karité e babosa, são amplamente utilizados devido às suas propriedades nutritivas e hidratantes. 

Além disso, os fabricantes também se atentam aos tratamentos químicos comuns, como alisamentos e colorações, oferecendo opções que ajudam na reparação capilar. Por isso, investem em pesquisa e desenvolvimento local para criar fórmulas inovadoras que atendem especificamente às necessidades dos consumidores brasileiros, garantindo resultados eficazes e atendendo às expectativas dos clientes. 

Empresas brasileiras como Skala Cosméticos investem em inovações e em pesquisas para entender as necessidades dos mais variados tipos de cabelo. Atualmente, o portfólio completo da marca conta com mais de 150 produtos, desde shampoos, condicionadores, cremes de pentear e de tratamento para todas as etapas do cronograma capilar, seja ela hidratação, nutrição ou reconstrução, para adultos e crianças. E, preocupada com seu papel na sociedade e responsabilidade ambiental, desde julho de 2018, a Skala se tornou 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal. 

 

Sobre a Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

Website: http://www.skala.com.br 

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

1 dia ago

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

1 dia ago

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Elaborado com contribuições de especialistas internacionais e de especialistas estabelecidos dos Emirados Árabes Unidos, o…

1 dia ago

Além do salário: a desigualdade de gênero persiste

Ambiente de trabalho saudável, flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento igualitárias são fatores importantes para a…

1 dia ago