Categories: noticias-corporativas

In-cosmetics Latin America abre credenciamento para edição especial de 10 anos

26/6/2024 –

Com o tema ciência e sustentabilidade, evento reúne lançamentos de fórmulas, ativos e tendências que devem guiar as próximas criações da indústria de beleza e cuidados pessoais

A edição especial de 10 anos da in-cosmetics Latin America, feira 100% dedicada a matérias-primas de cosméticos, será 28% maior. Isso significa não só uma expansão física, mas, principalmente, novos fornecedores e um número maior de lançamentos. O credenciamento gratuito e on-line já está aberto para químicos, formuladores, profissionais de marketing e P&D de indústrias de cosméticos, que estarão reunidos entre os dias 25 e 26 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em uma indústria pulsante, veloz e plural como a de beleza e cuidados pessoais, que teve um superávit comercial, em 2023, de 130,2%; o melhor desempenho do setor na última década, segundo a ABIHPEC, o evento assumiu ao longo de toda a última década a posição de conexão em negócios do Brasil e da América Latina com o que há novidades em termos de formulações, ativos e tecnologias para produção de cosméticos.

“Para que os profissionais do setor possam criar produtos, linhas e soluções de sucesso, o primeiro passo é sempre a matéria-prima, um universo cada vez mais avançado, baseado em ciência, tecnologia e sustentabilidade”, explica Ana Beatriz Elia, head do evento.

Década de estratégia e crescimento

A indústria da beleza tem ciclos de tendências, sempre impulsionados por inovação e ligados ao comportamento das pessoas. Em 10 anos, a in-cosmetics Latin America adiantou muitos desses movimentos, como o poder do carvão ativado, as propriedades do açaí, a praticidade dos cosméticos em bastão e da onda “on the go”, até, mais recentemente, o avanço dos cosméticos com foco em bem-estar e até mesmo antiestresse.

Em 2023, a edição registrou recorde de público. Foram 5.983 visitantes únicos, crescimento de 23% em relação ao registrado em 2022. O evento contou, ainda, com 194 expositores, com representantes de 32 países.

Nesta edição de 10 anos, uma das grandes novidades é a expansão de 28% na área expositiva, o que reflete o bom momento do setor e, também, o reconhecimento da in-cosmetics Latin America como um ambiente estratégico no calendário de marketing, negócios e criação das empresas de HPPC. “É importante ressaltar que concentramos os principais fornecedores globais de matérias-primas e a programação de conteúdo é inteiramente voltada para avanço do mercado em questões urgentes, como a participação da indústria na redução dos efeitos das mudanças climáticas, por exemplo”, fecha a executiva.

O credenciamento para participar da in-cosmetics está disponível no site: https://www.in-cosmetics.com/latin-america/

Website: https://www.instagram.com/incoslatam/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Airgain lança sua primeira solução integrada de inteligência artificial para rastreamento de ativos AT-Flight

O dispositivo Rastreador de Ativos AT-Flight da Airgain é habilitado para celular e certificado em…

21 horas ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia US$ 15 milhões em concessões de contratos nas regiões das Américas e Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje US$ 6 milhões em novas concessões…

21 horas ago

Sétima edição do evento da ANFIDC reuniu mil participantes

Encontro nacional, que aconteceu no último dia 30, em São Paulo, teve como palestra de…

21 horas ago

Comunicação interna é a base da reputação corporativa

Jornalista explica como a Assessoria de Imprensa pode fortalecer a relação entre colaboradores e marca…

21 horas ago

ABRH-PR Norte Londrina e SENAC promovem evento em Londrina

Evento será sobre segurança psicológica e riscos psicossociais no trabalho e acontecerá no dia 21…

21 horas ago

Brightcove estabelece um novo padrão para a medição de marketing de vídeo com o lançamento do “Marketing Insights”

Novos recursos completam o Audience Insights, a solução abrangente da Brightcove, ajudando os profissionais de…

21 horas ago