Portal Comunique-se

Neuraptive Therapeutics, Inc. anuncia realização de prova de conceito no estudo NEUROFUSE do NTX-001 para o tratamento adjuvante de nervos periféricos seccionados

O estudo NEUROFUSE é um estudo de Fase 2a, multicêntrico, randomizado, cego para avaliador e em andamento, com duração de 48 semanas nas transecções nervosas da extremidade superior que compara o adjuvante NTX-001 com o tratamento padrão (SOC) ao apenas o SOC.Em uma análise provisória planejada do momento primário, o NTX-001 demonstrou melhoria precoce e sustentada em função e sintomas em comparação com o tratamento padrão.A empresa planeja enviar estes resultados de primeira linha para apresentação em uma próxima conferência científica em 2024.A empresa planeja uma reunião com a FDA na primeira metade de 2024 para discutir o futuro desenvolvimento da fase final e os caminhos para a aprovação.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

WAYNE, Pensilvânia 8/1/2024 –

A Neuraptive Therapeutics, Inc., líder em reparo e regeneração do nervo, tem o prazer de anunciar um marco significativo na transformação do paradigma de tratamento para lesões do nervo periférico. A demonstração bem-sucedida da prova de conceito no estudo NEUROFUSE do NTX-001 marca um avanço sem precedentes em oferecer esperança para uma recuperação funcional mais rápida e completa para indivíduos impactados por transecções de nervos periféricos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240108784046/pt/

“The NEUROFUSE Study has yielded promising early clinical results consistent with preclinical studies of NTX-001,” said Evan Tzanis, Chief Operating Officer and EVP of R&D at Neuraptive Therapeutics, Inc. (Photo: Business Wire)

“The NEUROFUSE Study has yielded promising early clinical results consistent with preclinical studies of NTX-001,” said Evan Tzanis, Chief Operating Officer and EVP of R&D at Neuraptive Therapeutics, Inc. (Photo: Business Wire)

Lesões nos nervos periféricos podem ter consequências debilitadoras, frequentemente levandoàperda das funções sensoriais e motoras. A Neuraptive Therapeutics, Inc. dedica-se a revolucionar o atendimento ao paciente através de terapias inovadoras, e o NTX-001 tem o potencial de redefinir o padrão de atendimento.

Principais destaques do estudo NEUROFUSE:

o estudo NEUROFUSE é um estudo multicêntrico, randomizado, controlado e cego para avaliador de 48 semanas que compara o NTX-001, como um tratamento adjuvante, com o tratamento padrão vs. apenas o tratamento padrão. O estudo consistia em inscrever 60 pacientes; os pacientes foram randomizados na proporção de 1:1 entre os tratamentos. Os desfechos primários incluíram segurança (número de participantes com eventos adversos emergentes do tratamento e eventos adversos graves) e a mudança da linha de base na pontuação total do Michigan Hand Questionnaire (MHQ) em 12 semanas. Além disso, os desfechos secundários incluíram a Escala Numérica de Avaliação da Dor (NPRS, Numeric Pain Rating Scale), avaliações sensoriais múltiplas, medidas da função motora, o teste de monofilamento Semmes-Weinstein (SWMT, Semmes-Weinstein Monofilament Test) e a impressão global de mudança do paciente (PGIC, Patient Global Impression of Change).

Resultados de primeira linha em 12 semanas:

Cinquenta e um pacientes foram randomizados e incluídos na população de intenção de tratar e segurança. O desfecho primário de segurança foi atendido; o NTX-001 demonstrou menos eventos adversos emergentes do tratamento (EAET) e eventos adversos graves (EAG) para pacientes que receberam o NTX-001 em comparação com apenas o tratamento padrão. Para eficácia, a alteração do MHQ no início do estudo na Pontuação Total em 12 semanas demonstrou que o tratamento com o NTX-001 melhorou numericamente em relação ao SOC, mas não alcançou significância estatística para esta avaliação da função global. Entretanto, uma separação estatisticamente significativa favorecendo o NTX-001 foi observada em 8 semanas. Vários desfechos secundários demonstraram vantagens estatisticamente significativas, favorecendo o NTX-001, incluindo o NPRS e o PGIC em 12 semanas. Os desfechos sensoriais foram consistentes em demonstrar vantagens numéricas em favor do tratamento com o NTX-001.

“O estudo NEUROFUSE do NTX-001 produziu resultados clínicos iniciais promissores consistentes com estudos pré-clínicos”, disse Evan Tzanis, diretor de operações e vice-presidente executivo de P&D na Neuraptive Therapeutics, Inc. “Estes resultados sugerem que o NTX-001 pode melhorar significativamente os resultados como um tratamento adjuvante aos reparos padrão do nervo primário da extremidade superior, oferecendo aos pacientes a possibilidade de uma recuperação mais rápida e mais completa da funcionalidade e melhoria clinicamente significativa na dor e qualidade de vida. Desejamos agradecer aos pacientes, aos investigadores eàsua equipe por sua participação, contribuições para este estudo e o avanço da ciência. Estamos entusiasmados para discutir estes resultados com os reguladores para confirmar o caminho para um estudo de confirmação e, em última análise, aprovação.”

“A visão da Neuraptive é melhorar significativamente o cenário de tratamento de lesões do nervo periférico. Estes resultados iniciais representam uma importante etapa na concretização dessa visão”, disse Robert Radie, presidente e CEO da Neuraptive Therapeutics, Inc. “Permanecemos firmes em nosso compromisso de aprimorar as vidas dos pacientes e criar valor para nossas partes interessadas.”

Mecanismo inovador: o NTX-001 atua através de um mecanismo único de ação. O NTX-001 integra um entendimento biofísico do microambiente axonal seccionado e dinâmica da fusão de PEG para reparar membranas axônicas para restauração da condução nervosa mensurável. Restabelecer a continuidade axonal soluciona a causa subjacente de degeneração do nervo ao invés de depender do processo regenerativo do corpo.

Colaboração com grandes especialistas: a Neuraptive Therapeutics, Inc. fez parceria com especialistas e pesquisadores em lesões do nervo periférico. Estas colaborações contribuíram para o desenvolvimento do NTX-001, reforçando o nosso compromisso com o avanço da ciência no reparo e regeneração do nervo.

Ensaios clínicos confirmatórios de fase tardia no horizonte: com a prova de conceito bem-sucedida, a Neuraptive Therapeutics, Inc. se prepara agora para iniciar ensaios clínicos de fase tardia em humanos para o NTX-001. Isto representa uma etapa fundamental em nossa missão para entregar tratamentos transformados aos pacientes.

Para mais informações sobre a Neuraptive Therapeutics, Inc. e o nosso trabalho pioneiro em tratamentos de lesões de nervos periféricos, acesse Neuraptive.com.

Sobre o NTX-001

O NTX-001 é a única tecnologia cirúrgica que melhora rapidamente os resultados funcionais em pacientes com lesão no nervo periférico ao prevenir a degeneração Walleriana após axônios cortados com a fusão de PEG, utilizando uma sequência de tratamento otimizada e específica em uma câmara controlada de isolamento nervoso.

Sobre a Neuraptive

A Neuraptive Therapeutics, Inc. é uma empresa de biotecnologia dedicada ao desenvolvimento de novos produtos terapêuticos e médicos para satisfazer as necessidades não atendidas de médicos e pacientes afetados por lesões de nervos periféricos. A empresa tem sua sede na Filadélfia, Pensilvânia. Para mais informações , acesse www.neuraptive.com .

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas. Devido a vários fatores, os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados nas declarações prospectivas. A empresa se isenta de qualquer obrigação de atualizar ou revisar declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IR@neuraptive.com

ou

+1-484-787-3203

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner