Categories: noticias-corporativas

Empresas planejam investir 35% a mais no digital até 2027

19/7/2024 –

Dados divulgados pela Statista apontam que o investimento no setor digital deve atingir US$ 910 bilhões até 2027. Em 2023 as marcas investiram cerca de US$ 680 bilhões em publicidade digital

De acordo com um recente levantamento divulgado pela Statista, e publicado pelo jornal Meio & Mensagem, empresas de todo o mundo estão prestes a aumentar seus investimentos no setor digital para os próximos anos. A pesquisa aponta que o montante deve crescer 35% e atingir US$ 910 bilhões até 2027. Em 2023 a estimativa foi de que as marcas investiram cerca de US$ 680 bilhões em publicidade digital, 10% a mais do que no ano anterior.

Para o especialista em marketing digital e fundador da Meu Kimono, loja on-line de equipamentos para luta, Diego Shimohirao, investir no digital permite que as empresas “marquem uma presença significativa na rede, permitindo alcançar seu público de maneira eficaz e a um custo bem inferior ao do marketing tradicional”.

Mesmo que o setor digital ainda não possua investimento igual ou superior aos formatos de anúncios de vídeo, search e banners, a pesquisa revela que o marketing de influência deve crescer expressivamente no mesmo período, passando de US$ 30,8 bilhões em 2023, para US$ 47,8 bilhões em 2027. Shimohirao destaca ainda que “o marketing digital é uma estratégia essencial para construir uma audiência qualificada e gerar um relacionamento duradouro com os clientes. Além disso, fazer uma campanha online vai muito além de simplesmente vender um produto ou serviço”. 

Para o especialista, vale ressaltar que o comportamento do consumidor mudou drasticamente. “Hoje, a maioria das pessoas utiliza a internet durante o processo de compra. Portanto, é de extrema importância que as empresas invistam inteligentemente no digital para se manterem competitivas, inclusive aproveitando a onda de influenciadores”. 

A pesquisa apontou ainda que, em 2017, as empresas investiram cerca de US$ 6 bilhões em marketing de influência, um crescimento de 400% em seis anos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.meukimono.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Filme celebra trajetória do teatro em Trindade com lançamento nesta sexta-feira

Produção goiana combina dramatização e depoimentos para celebrar a trajetória cênica da cidade. Estreia tem…

14 horas ago

Novos editais da PGFN ajudam devedores a negociar dívidas

Advogado especialista aponta que entre os benefícios estão a redução do valor total da dívida,…

14 horas ago

TK Tecnologia inova controle de acesso ao Banco Daycoval, com apoio da Hikvision

Reconhecimento facial auxilia instituição financeira a garantir maior segurança e agilidade no monitoramento de 4…

14 horas ago

AESabesp presente na feira de startups CASE 2024 dias 28 e 29 de novembro

Em sua 11º edição, a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo acontecerá no Pavilhão da Bienal,…

14 horas ago

Cirion e SAP firmam parceria para transformar a infraestrutura digital na LATAM

A Cirion Technologies, provedora de infraestrutura digital e serviços de tecnologia, selecionou o RISE with…

14 horas ago

Campanha “Por Dentro da Gastro” atrai mais de mil visitantes

A campanha "Por Dentro da Gastro", promovida pela FBG, encerrou suas atividades. Com uma estrutura…

14 horas ago