Categories: noticias-corporativas

Empresas planejam investir 35% a mais no digital até 2027

19/7/2024 –

Dados divulgados pela Statista apontam que o investimento no setor digital deve atingir US$ 910 bilhões até 2027. Em 2023 as marcas investiram cerca de US$ 680 bilhões em publicidade digital

De acordo com um recente levantamento divulgado pela Statista, e publicado pelo jornal Meio & Mensagem, empresas de todo o mundo estão prestes a aumentar seus investimentos no setor digital para os próximos anos. A pesquisa aponta que o montante deve crescer 35% e atingir US$ 910 bilhões até 2027. Em 2023 a estimativa foi de que as marcas investiram cerca de US$ 680 bilhões em publicidade digital, 10% a mais do que no ano anterior.

Para o especialista em marketing digital e fundador da Meu Kimono, loja on-line de equipamentos para luta, Diego Shimohirao, investir no digital permite que as empresas “marquem uma presença significativa na rede, permitindo alcançar seu público de maneira eficaz e a um custo bem inferior ao do marketing tradicional”.

Mesmo que o setor digital ainda não possua investimento igual ou superior aos formatos de anúncios de vídeo, search e banners, a pesquisa revela que o marketing de influência deve crescer expressivamente no mesmo período, passando de US$ 30,8 bilhões em 2023, para US$ 47,8 bilhões em 2027. Shimohirao destaca ainda que “o marketing digital é uma estratégia essencial para construir uma audiência qualificada e gerar um relacionamento duradouro com os clientes. Além disso, fazer uma campanha online vai muito além de simplesmente vender um produto ou serviço”. 

Para o especialista, vale ressaltar que o comportamento do consumidor mudou drasticamente. “Hoje, a maioria das pessoas utiliza a internet durante o processo de compra. Portanto, é de extrema importância que as empresas invistam inteligentemente no digital para se manterem competitivas, inclusive aproveitando a onda de influenciadores”. 

A pesquisa apontou ainda que, em 2017, as empresas investiram cerca de US$ 6 bilhões em marketing de influência, um crescimento de 400% em seis anos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.meukimono.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

PUMA é incluída no Índice Laureus Sport for Good

A empresa esportiva PUMA foi incluída no Índice Laureus Sport for Good por meio do…

22 horas ago

Vedanta Ltd. registra o maior EBITDA de todos os tempos no primeiro semestre, de US$ 2,47 bilhões

A multinacional indiana Vedanta Limited (“Vedanta”) (NSE: VEDL), conglomerado líder mundial em minerais críticos e…

22 horas ago

Filip Filipov, ex-executivo do Skyscanner, ingressa na OAG como diretor de Operações

A OAG, a principal plataforma de dados do mundo para o setor global de viagens,…

22 horas ago

Pix Parcelado tem mitos e verdades que toda PME deve saber

Nova funcionalidade une soluções do Pix e cartão de crédito para ajudar o empreendedor a…

22 horas ago

Especialistas explicam como funcionam contratações nos EUA

Programas internacionais de contratação, LinkedIn atualizado e inglês para negócios ajudam a quebrar teto de…

22 horas ago

Continuous Testing e qualidade ganham destaque na TI moderna

Práticas de Continuous Testing e Application Quality Assurance aprimoram desenvolvimento de software no Brasil. Segundo…

22 horas ago