Categories: noticias-corporativas

Empresas planejam investir 35% a mais no digital até 2027

19/7/2024 –

Dados divulgados pela Statista apontam que o investimento no setor digital deve atingir US$ 910 bilhões até 2027. Em 2023 as marcas investiram cerca de US$ 680 bilhões em publicidade digital

De acordo com um recente levantamento divulgado pela Statista, e publicado pelo jornal Meio & Mensagem, empresas de todo o mundo estão prestes a aumentar seus investimentos no setor digital para os próximos anos. A pesquisa aponta que o montante deve crescer 35% e atingir US$ 910 bilhões até 2027. Em 2023 a estimativa foi de que as marcas investiram cerca de US$ 680 bilhões em publicidade digital, 10% a mais do que no ano anterior.

Para o especialista em marketing digital e fundador da Meu Kimono, loja on-line de equipamentos para luta, Diego Shimohirao, investir no digital permite que as empresas “marquem uma presença significativa na rede, permitindo alcançar seu público de maneira eficaz e a um custo bem inferior ao do marketing tradicional”.

Mesmo que o setor digital ainda não possua investimento igual ou superior aos formatos de anúncios de vídeo, search e banners, a pesquisa revela que o marketing de influência deve crescer expressivamente no mesmo período, passando de US$ 30,8 bilhões em 2023, para US$ 47,8 bilhões em 2027. Shimohirao destaca ainda que “o marketing digital é uma estratégia essencial para construir uma audiência qualificada e gerar um relacionamento duradouro com os clientes. Além disso, fazer uma campanha online vai muito além de simplesmente vender um produto ou serviço”. 

Para o especialista, vale ressaltar que o comportamento do consumidor mudou drasticamente. “Hoje, a maioria das pessoas utiliza a internet durante o processo de compra. Portanto, é de extrema importância que as empresas invistam inteligentemente no digital para se manterem competitivas, inclusive aproveitando a onda de influenciadores”. 

A pesquisa apontou ainda que, em 2017, as empresas investiram cerca de US$ 6 bilhões em marketing de influência, um crescimento de 400% em seis anos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.meukimono.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Janeiro branco reforça importância da saúde mental

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de um bilhão de pessoas em…

20 horas ago

Governo muda regras para o leilão de energia em 2025

O Ministério das Minas e Energia por meio da Portaria Normativa nº 97/25 alterou as…

20 horas ago

Manpower abre vagas na área de produção e logística

Manpower abre vagas de emprego na cidade de Campinas. As oportunidades são para os cargos…

20 horas ago

Andest do Brasil faz live gratuita sobre como evitar multas em SST no eSocial

Evento online será conduzido pelo Engenheiro Rogério Balbinot, especialista com décadas de atuação em SST…

20 horas ago

Custos de residenciais sênior chegam a R$ 20 mil em SP

Casas de repouso de alto padrão estão crescendo por todo o Brasil. Elas oferecem serviços…

20 horas ago

illumynt, uma empresa CNE Direct, anuncia a promoção de Jörg Herbarth como Diretor de Operações

illumynt, uma empresa da CNE Direct, sente o prazer de anunciar a promoção de Jörg…

20 horas ago