Categories: noticias-corporativas

Pesquisa aponta que 3/4 das empresas no mundo já utilizam IA

São Paulo/SP 27/6/2024 –

Estudo realizado com 700 líderes de empresas globais revela o crescimento da implementação da IA no mundo

Dados do Relatório de Estratégia de Implementação de Inteligência Artificial (IA) para o ano de 2024, mostram que 75% (ou 3/4) das organizações no mundo estão, neste momento, incorporando a Inteligência Artificial (IA) em seus processos. A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas com 700 executivos de empresas de tecnologia ao redor do globo, sendo 25 deles do Brasil.

No entanto, conforme o estudo feito pela F5, empresa que oferece soluções de segurança digital, 72% dos entrevistados estão enfrentando desafios relevantes em relação à precisão dos dados e encontram obstáculos ao expandir suas iniciativas de dados.

Segundo Kunal Anand, Vice-Presidente Executivo e CTO da F5, a inteligência artificial é uma poderosa ferramenta que possibilita a criação de experiências digitais inovadoras e únicas para as empresas. Ainda assim, o executivo ressalta que é preciso ter cuidado e garantir a segurança, já que o uso irresponsável da IA pode representar um sério risco para as organizações. “Muitas empresas, ávidas por adotar a IA, acabam se descuidando da base necessária, o que pode comprometer a eficiência das soluções e deixar as empresas vulneráveis a ameaças de segurança”, disse Anand.

Além do exposto, o documento salienta a crescente popularidade da Inteligência Artificial generativa, apontada pelos participantes como a tendência tecnológica mais empolgante para o ano de 2024. Contudo, somente cerca de 24% das empresas afirmam ter incorporado a IA generativa de forma abrangente. As aplicações mais frequentes incluem assistentes de colaboração e ferramentas para aumento da eficiência dos colaboradores (40%) e chatbots (Robôs) para suporte ao cliente (36%).

Com base no relatório, Kunal Anand explica que os obstáculos para a incorporação da Inteligência Artificial em grande escala estão ligados, sobretudo, à qualidade dos dados e infraestrutura. Além disso, Anand conta que as despesas de processamento (62%) e confiabilidade dos algoritmos (57%) são questões frequentemente mencionadas pelos executivos corporativos.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Designers oferecem soluções criativas para os desafios lançados na COP 29

Designers de diversas áreas estão utilizando sua criatividade, seu conhecimento técnico e sua capacidade para…

17 horas ago

Como o ensino a distância se conecta com o mercado no brasil

A evolução do EAD no Brasil, desde cursos por correspondência até plataformas digitais, ampliou o…

17 horas ago

Festa da Luz ocupa as ruas de Montes Claros, entre 21 e 24 de novembro

Festival que nasceu em Belo Horizonte chega ao interior de Minas Gerais convidando o público…

17 horas ago

Prêmio APIMEC IBRI divulga os mais votados em sete categorias

Em sua quinta edição, o Prêmio APIMEC IBRI se consolida como uma das mais importantes…

17 horas ago

Evento de Inovação e Tecnologia para CSC aconteceu no país

O IEG realizou o TEC 2024, em 13 de novembro, com o tema "Operações Inteligentes:…

17 horas ago