Medic360 aprimora a gestão hospitalar combinando recursos humanos e de TI

A Medic360 finaliza 2024 com crescimento na área de gestão de serviços para unidades de saúde. Com atuação em diversos estados – entre eles Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins – a empresa presta serviços para o Hospital Notrecare Rio e o Hospital do Coração de Duque de Caxias, ambos no Rio de Janeiro, o Hospital Municipal da Brasilândia Adib Jatene e o Hospital do Servidor Público do Estadual de São Paulo, na capital paulista.

Enfermeira de formação, a diretora da Medic360, Maria Luiza de Barba, conta que a estratégia para crescer é oferecer ao mercado tecnologia administrativa customizada a partir do olhar assistencial. “A digitalização e os processos tecnológicos são importantes em qualquer área de gestão, mas na saúde eles precisam ser adaptados para mostrar mais do que números”, explica Maria Luiza.

Ainda segundo a diretora da Medic360, para inovar nessa área é preciso monitorar o cuidado em tempo real levando em conta a satisfação do paciente, o bem estar de quem cuida e o tempo gasto em cada atividade. “Com esses parâmetros bem documentados é possível se planejar para antecipar demandas e, assim, atender mais e melhor com o mesmo recurso disponível”, ensina.

A tecnologia é usada para avaliar os processos da administração hospitalar mostrando, em tempo real, o fluxo do trabalho. Os dados viram relatórios e seguem para análise dos profissionais encarregados dos setores. “Os dados são apresentados para as lideranças que têm a missão de requalificar o processo trazendo as propostas e soluções com base na experiência do dia a dia de cada equipe”, conta Maria Luiza de Barba.

Ela complementa que essa combinação de avaliação e discussão mediada pela tecnologia permite ajustes que impactam positivamente na qualidade do atendimento. Os resultados aparecem nos balanços financeiros, por meio de otimização do uso de recursos; na retenção de talentos, já que os profissionais se sentem valorizados por terem tempo para se dedicar à sua vocação; e nos relatórios das ouvidorias, que passam a receber feedbacks positivos dos pacientes e familiares.

Documentar melhor os relatos de pacientes e prestadores de serviço é um dos objetivos de Maria Luiza de Barba para o ano que vem. “Escutar o paciente, o médico, a enfermagem nos possibilita humanizar os dados e é daí que vêm a inovação e as melhores soluções para atender mais e melhor, que é o objetivo de todo gestor de saúde”, define a diretora da Medic360.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Colonoscopia identifica e previne complicações intestinais

A colonoscopia é um exame médico realizado para avaliar a saúde do cólon e do…

15 horas ago

Búzios prepara 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

Evento aborda emergências climáticas e estratégias de sustentabilidade com participação aberta à sociedade civil e…

15 horas ago

Oferta de emprego: empresa abre 28 vagas em Rio Verde

A fabrica de fertilizantes Eurochem recebe os currículos no dia 19 de dezembro. As posições…

15 horas ago

Tecnologias avançam para combater alto índice de acidentes no campo

Um em cada dez acidentes de trabalho no Brasil ocorrem em atividades agrícolas. Dispositivos evitam…

15 horas ago

Andersen Global expande suas ofertas de serviços no Japão com a adição da Kohwa Sohgoh

A Andersen Global amplia suas capacidades no Japão por meio de um Acordo de Colaboração…

15 horas ago

Novo hub visa promover a inovação no estado do Paraná

A parceria busca intensificar as conexões nacionais e internacionais em pesquisa, desenvolvimento, inovação (P,D&I) e…

15 horas ago