Gráfica online FuturaIM concorre ao Prêmio Reclame Aqui 2024

Anualmente, o portal on-line Reclame Aqui realiza o “Prêmio Reclame Aqui”, que reconhece as empresas com o maior nível de atendimento em cada segmento de atuação. De acordo com o site oficial de pesquisas, o que qualifica uma empresa para participar da premiação é a reputação, sendo ela dividida entre “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000”, termo que indica a excelência no atendimento, com base em critérios da plataforma. 

Um importante nicho no atendimento ao cliente são as gráficas on-line, responsáveis por atender clientes com diversas demandas e dúvidas sobre a logística e personalização de pedidos. 

“Buscamos sempre um bom relacionamento com o cliente, pois é isso que faz a diferença no fim do dia e garante a fidelização, é mais do que tirar a dúvida e sim fazer de tudo para que ele tenha a melhor experiência de compra”, destaca Victor Nakamura, coordenador de marketing da Gráfica Online FuturaIM, a respeito do atendimento ao cliente prestado na gráfica.

A FuturaIM, por exemplo, possui reputação RA1000, a pontuação máxima do site, e coleciona os seguintes marcos no perfil: 99.8% das reclamações respondidas, nota média  de 7.99, cerca de 86% de clientes que retornaram a fazer negócios e 92% de reclamações solucionadas. Os dados são do período de 01 de abril a 30 de setembro, cobrindo 6 meses.

Esses números levaram a empresa de vendas on-line à concorrência pelo prêmio, assim como diversas outras empresas do ramo. No caso da gráfica on-line FuturaIM,  é a 8ª vez consecutiva que a indicação ocorre.

Clientes prezam pelo bom atendimento

A busca por atingir esses resultados no cenário brasileiro não é à toa. De acordo com a pesquisa feita pela Hibou em 2022, o atendimento é o maior responsável pela fidelização dos clientes, com base na resposta de 53% dos consumidores entrevistados. Por outro lado, 54% mudam de ideia caso percebam um atendimento ruim por parte da empresa.

Números como esse fizeram diversos segmentos investir no setor de atendimento, como as gráficas. Em 2020, a FuturaIM ganhou o prêmio Reclame Aqui, e, desde então, vem sendo indicada pelo serviço que presta. “Foi um momento de extrema gratificação, resultado dos nossos esforços e compromissos diários para entregar, solucionar e ajudar nossos clientes que acabam se tornando também os nossos parceiros”, ressalta Nakamura.

Selo nota máxima e rigoroso

Como citado anteriormente, o selo RA1000 possui critérios rigorosos para que uma empresa possa ser indicada à premiação. No final da avaliação, para obter a classificação, a plataforma realiza uma auditoria para certificar a reputação da empresa. 

Esse processo se justifica pelo interesse do público, que preza pelo bom atendimento de uma empresa. De acordo com a pesquisa da Hibou, 58,6% consideram os sites de reclamações como decisivos para seguir ou não com a empresa, o que faz da classificação um importante dado na jornada do cliente.

O prêmio acontece desde 2011 e movimenta todo o setor de comércio e atendimento no Brasil, transformando a reputação das empresas e a vida dos clientes na hora de fechar um negócio. 

A votação vai até o dia 31 de outubro e os vencedores de cada categoria são divulgados após o evento de premiação, que ainda não teve data anunciada. Os usuários podem votar no link: https://www.reclameaqui.com.br/premio/sobre-premio/.

“Estamos com uma campanha ativa e esperançosos para levar o prêmio este ano. Entregar um atendimento atencioso e responsável é uma das missões e desafios aqui na FuturaIM e, ganhar o Prêmio Reclame Aqui 2024 seria recompensador”, finaliza Nakamura.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

13 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

13 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

13 horas ago

Lojas Avenida promoveu 33 inaugurações de novas unidades em 2024

Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.

13 horas ago

Adriana Capparelli lança EP “Pomar” com músicas infantis

Álbum com músicas criadas na Comunidade Educativa Pomar estará disponível no Spotify e YouTube, a…

13 horas ago

Mercado de certificação digital cresce e busca modernização

ICP-Brasil encerrará o ano com mais de 10,5 milhões de certificados emitidos, mercado busca inovar…

13 horas ago