11/6/2024 –
Data estima crescimento de 3,7% nas vendas; pesquisa aponta que consumidor deve gastar R$ 470 com presentes
O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, garante uma perspectiva positiva de crescimento nas vendas do varejo digital. A expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que leva em consideração os 15 dias que antecedem a data sazonal, é de 3,7% de aumento em comparação com o mesmo período de 2023, totalizando R$ 7,5 bilhões de faturamento. O levantamento aponta cerca de 16 milhões de pedidos e que o consumidor pretende gastar em média R$ 470 com presentes neste ano.
Atualmente, as compras online representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, segundo a ABComm. Entre as categorias mais procuradas na data especial deste ano estão moda, beleza e saúde, celulares, eletrônicos e informática.
Para Mauricio Salvador, presidente da associação, a data é uma das principais oportunidades para as empresas ganharem clientes e fazerem novos negócios. “É a chance de oferecer ao consumidor uma nova forma de comprar os seus produtos e serviços. Datas comemorativas alavancam as vendas e dão uma injeção de renda extra. A loja virtual que se preparar e aproveitar a data especial terá lucros”, finaliza.
Nesse contexto, a Giuliana Flores, empresa que atua no comércio online de flores e presentes no Brasil, projeta um crescimento de 15% nas vendas para o Dia dos Namorados deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Para 2024, o número de pedidos deve chegar a 25 mil entre os dias 10 e 12 de junho. Esse aumento reflete a estratégia de antecipar as vendas e oferecer promoções exclusivas, além do foco renovado em produtos que têm ganhado popularidade entre os consumidores. A empresa observa um crescimento significativo na demanda por orquídeas, segundo levantamento interno, que se tornaram uma opção popular para presentes.
“O Dia dos Namorados é uma data importante para nós, que queremos estar presentes nos principais momentos das pessoas. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência excepcional aos nossos clientes e oferecer uma variedade de opções que atendam a todas as nuances e preferências”, explica Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores.
Já a Céu de Prata pretende enviar mais de 1.400 pedidos, o que deve representar um faturamento de mais de R$ 230 mil no período. O aumento das vendas deve ser mais concentrado na região Sudeste do país, com destaque para São Paulo, onde a sede da empresa está localizada, no bairro da Liberdade, com uma média de (38%). Além de grandes metrópoles como Minas Gerais (11%), Rio de Janeiro (7%) e Paraná (6%).
“Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de compra excepcional e em ajudar nossos clientes a celebrar o amor de maneira especial. Queremos mostrar como um presente carinhoso pode fortalecer o vínculo entre duas pessoas. Nosso posicionamento reflete nossa missão de oferecer joias para todos os gostos e estilos, atendendo a diversas gerações e ocasiões. Somos uma marca inclusiva, com presentes tanto para casais mais jovens quanto para casais mais experientes, sempre destacando nossa versatilidade e compromisso em celebrar o amor em todas as suas formas”, compartilha Yara Machado, CEO da Céu de Prata.
Website: https://dados.abcomm.org/
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