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Casa Flora lança ação com a AMar Consultoria Estratégica

A campanha “Um Brinde À Sorte” foi produzida pela AMar Consultoria para a Casa Flora; a promoção teve início no último dia 04 de abril e segue até o próximo dia 30 de agosto

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14/5/2024 –

A campanha “Um Brinde À Sorte” foi produzida pela AMar Consultoria para a Casa Flora; a promoção teve início no último dia 04 de abril e segue até o próximo dia 30 de agosto

A Casa Flora, empresa que atua no mercado brasileiro há mais de cinquenta anos com um amplo portfólio que, hoje, inclui queijos, alimentos gourmet, vinhos, destilados e acessórios de cozinha, acaba de lançar a promoção “Um Brinde À Sorte”. A campanha contou com o desenvolvimento da AMar Consultoria Estratégica, empresa especializada em estratégias de negócios com foco no setor de varejo.

A ação começou no dia 04 de abril e segue até o próximo dia 30 de agosto, apenas para pessoas físicas maiores de dezoito anos de todo o território nacional. Para participar, basta comprar um vinho participante da promoção e cadastrar o cupom fiscal no site da marca. 

De acordo com Ana Del Mar, CEO da AMar Consultoria Estratégica, trata-se da maior campanha da categoria de vinhos já realizada no Brasil. São sete marcas participantes, de diversos países que, juntas, fazem parte da promoção – que promete entregar mais de 5 mil prêmios para clientes.

“A ação ‘Um Brinde À Sorte’ vem sendo realizada pela AMar para a Casa Flora, importadora responsável pela comercialização das marcas participantes. São elas: Santa Carolina (Chile), Norton (Argentina), Pata Negra (Espanha), João Portugal Ramos (Portugal), Carmim Reguengos (Portugal), Corbelli (Itália), Luccarelli (Itália) e Corbelli (Itália)”, informa Del Mar. “Ao adquirir um produto participante, o consumidor acessa o site da promoção, cadastra seu cupom fiscal e concorre a prêmios instantâneos que vão de R$10 a R$ 500”, reporta.

Dentre os produtos participantes, ganham destaque: vinho tinto Pata Negra Gran Reserva 750ml, os espumantes Pata Negra Brut e Demi Sec 750ml, vinho rosé chileno Carolina Reserva 750ml, vinho rosé português Putos DOC 750ml, vinho tinto argentino Norton Porteño Suave 750ml, vinho português branco JP Ramos Alvarinho BC.

Além disso, estão participando os espumantes chilenos Santa Carolina Reservado nas versões Brut e Ice 750ml, os vinhos tintos italianos Corbelli Montepulciano D’Abruzzo DOC e Corbelli Chianti DOCG 750ml, o vinho rosé português Carmim Monsaraz Alentejo 750ml, os italianos Luccarelli Puglia Bianco IGP, rosé Rosato Puglia e o tinto da mesma marca, Luccarelli Puglia Rosso IGP 750ml.

Para Paulo Amalfi, gestor geral de vinhos da Casa Flora, as expectativas para a campanha são positivas: “Muitas pesquisas têm mostrado que o Brasil é um dos países apontados com maior potencial de incremento de consumo de vinhos, e que o perfil do consumidor tem mudado”, pontua. “As pessoas têm buscado mais variedades e vinhos de faixas de preço maiores, que antes não eram tão buscadas”, observa.

Com efeito, o vinho ganhou destaque entre as opções preferidas da cesta de bebidas para a última Páscoa, segundo dados de um levantamento conduzido pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados.

Consumidores buscam variedade

Amalfi também chama a atenção para o aumento no consumo de vinhos brancos, rosés e espumantes no país. “A oferta de prêmio dá a oportunidade do consumidor conhecer uma gama maior de marcas e produtos, de origens diferentes, de tipos diferentes, como branco e rosé”, exemplifica.

Para o especialista, a oferta de uma ampla cartela de marcas, preços e tipos variados atende ao que os estudos mostram: o consumidor quer mais variedade, seja em preço, em origem e, até, em ocasiões de consumo. A propósito, o Brasil subiu doze posições e conquistou o 14º lugar no ranking de mercados de vinhos mais atraentes do mundo em 2021, de acordo com um balanço realizado pela consultoria Wine Intelligence.

Além disso, o número de brasileiros que tomam vinho regularmente passou de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022, ainda de acordo com dados de outro levantamento, realizado pela consultoria.

O gestor geral de vinhos da Casa Flora explica que a parceria com a AMar Consultoria foi essencial para a elaboração da campanha “Um Brinde À Sorte”: “Juntos, olhamos todas as pesquisas e tendências relacionadas ao consumo de vinhos no Brasil, estudamos o comportamento do consumidor em relação a esta categoria no país e criamos a ideia”.  

Para finalizar, Amalfi conta que a Casa Flora tem uma curadoria de marcas que atendem a todos os tipos de paladares, preços, origens e ocasiões de consumo: “Assim, conseguimos reunir essa vasta gama de marcas em uma promoção única”, conclui. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.umbrindeasorte.com.br/

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DINO Agência de Notícias Corporativas

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