Teuto capacita mais de 600 colaboradores da Nissei

Em parceria com a Universidade Nissei, o Laboratório Teuto realizou um treinamento on-line voltado para farmacêuticos e assistentes, com foco em patologias e produtos relacionados. A atividade abordou estratégias práticas para aprimorar a orientação ao paciente e a escolha de soluções adequadas. Ao todo, mais de 600 colaboradores da Rede Nissei participaram da capacitação, que é parte do compromisso das duas empresas com o desenvolvimento contínuo dos profissionais.  

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Twilio, 60% dos consumidores têm mais probabilidade de fazer compras recorrentes com uma marca que oferece uma experiência personalizada. Esse dado reflete a crescente exigência por um atendimento diferenciado, que vai além da simples venda de produtos e exige que as equipes estejam preparadas para fornecer recomendações precisas e com conhecimento técnico. Além disso, o uso de ferramentas como o WhatsApp, ainda mais no setor farmacêutico, tem se mostrado eficaz na criação de experiências personalizadas, permitindo que os clientes interajam antes da decisão de compra.

“Abordamos as patologias mais comuns e os produtos Teuto relacionados, com destaque para a importância da orientação correta aos pacientes”, afirma o coordenador de treinamentos do Laboratório Teuto, Cláudio Louzada. A capacitação envolveu temas práticos que ajudam a melhorar a qualidade do atendimento e garantem soluções mais eficazes, além de qualificar, principalmente, os assistentes com soluções para problemas que possam surgir na rotina das farmácias. 

Relação de confiança

Outro ponto abordado pelo coordenador foi a questão da relação com os clientes. “Esse tipo de formação contínua é fundamental para manter a equipe da Nissei bem preparada e alinhada às necessidades dos consumidores, fortalecendo a relação entre as farmácias e os pacientes. A parte técnica desse processo, ministrada pela nossa supervisora de treinamentos, Magali, pôde reforçar essa questão de forma clara”, resume Louzada.

Analista da Nissei e responsável pela organização do treinamento, Tiago Caires destacou o sucesso da iniciativa. “A participação de mais de 600 colaboradores e o feedback positivo comprovam a relevância do treinamento. Estamos mais preparados para oferecer soluções práticas e personalizadas aos nossos clientes, e a parceria com o Teuto tem sido fundamental nesse processo”, frisa.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

BIC lança isqueiros inspirados em séries da Netflix

BIC lança isqueiros personalizados com estampas de séries para conectar fãs as produções

19 horas ago

Sigma Lithium obtém licença para a mina de Barreiro

A licença ambiental foi aprovada com votação unânime da Câmara Mineraria, incluindo os representantes das…

19 horas ago

Smart Summit 2025: Feira de investimentos e negócios do RJ está chegando

Oitava edição do evento deve reunir mais de 10.000 participantes para debater as principais tendências…

19 horas ago

Infrações de trânsito podem levar à suspensão da CNH

A suspensão da CNH ocorre por acúmulo de 20 pontos em 12 meses ou infrações…

19 horas ago

Engenharia é destaque na economia do país e na criação de soluções para o futuro

Com diferentes áreas de atuação, a profissão é uma das mais importantes para o desenvolvimento…

19 horas ago

Altenburg utiliza a fibra de bananeira em nova coleção

Indústria catarinense Altenburg levou cerca de dois anos para desenvolver a linha PAKOVA, de produtos…

19 horas ago