Categories: noticias-corporativas

Avène e CBVela plantam mais de 400 árvores

São Paulo 7/6/2024 – A parceria de Avène com a CBVela tem como um dos objetivos amplificar a mensagem da sustentabilidade e promover ações concretas em prol do meio ambiente

Ação visa compensar carbono gerado em competições de Vela, além de promover boas práticas sustentáveis

A Eau Thermale Avène, marca de dermocosméticos que pertence aos Laboratórios Pierre Fabre, se uniu à Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e à World Sailing para promover o plantio de árvores no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A iniciativa, que aconteceu no dia 4 de junho, data que antecede o Dia Mundial do Meio ambiente, faz parte do projeto Semeando Bons Ventos, que visa compensar o carbono gerado na 52ª edição do Mundial da Juventude, que ocorreu em Búzios, RJ, em dezembro de 2023, além de estimular práticas sustentáveis dentro e fora do esporte. 

A ação simboliza o compromisso de Avène com a preservação ambiental e a importância do engajamento coletivo para combater as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade. Ao apoiar o plantio de árvores, a marca reforça seus valores de responsabilidade social e ambiental, que se traduzem em outras iniciativas sustentáveis em todo o mundo.  

Para Sandra Patricio, diretora de sustentabilidade da CBVela, o foco da ação é a transformação da consciência. “Nosso negócio é a vela e o negócio da Avène é dermocosméticos, mas tudo é ligado à sustentabilidade. Sem o sustentável nada é possível. Por isso, a importância dessa ação e de unir essas marcas. E, sobretudo, de unirmos essas pessoas para tornar o mundo mais sustentável.

Ao todo, foram plantadas 417 novas mudas, incluindo 187 árvores para neutralizar as emissões de 30 toneladas de carbono do Campeonato Mundial da Juventude de Búzios 2023, e mais 230 árvores para apoiar o projeto de reflorestamento do Parque Ecológico do Tietê. Com a iniciativa, estima-se que aproximadamente 67,55 toneladas de carbono serão retiradas da atmosfera. 

Para Rogério Iório, Presidente Nacional do IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, ONG responsável pela ação do plantio, essa é uma atitude que fica gravada na memória de quem participa. “Esse parque é uma reserva da mata atlântica e muito relevante para o estado de São Paulo, pois é a mata ciliar do Rio Tietê. Aqui produzimos e plantamos 396 mil árvores de 50 espécies diferentes que vão viver por muitos anos. Nosso compromisso é atingir 500 mil plantios, queremos deixar um legado positivo para as futuras gerações desta cidade.” 

A ação contou com aproximadamente 30 participantes, sendo cerca de 15 colaboradores dos Laboratórios Pierre Fabre, empresa que detém a marca Avène, que participaram de forma voluntária. Além disso, 15 profissionais ligados à vela estiveram presentes também como voluntários. Os participantes puderam vivenciar a iniciativa in loco, além de trocarem experiências sobre as ações apoiadas pela Avène, em parceria com a confederação esportiva. 

“A parceria de Avène com a CBVela tem como um dos objetivos amplificar a mensagem da sustentabilidade e promover ações concretas em prol do meio ambiente. Este é um propósito de Avène, que podemos tangibilizar através de nossos filtros biodegradáveis que não agridem a flora marinha. Estamos felizes também pela simbologia desta ação ocorrer na semana do meio ambiente”, destaca Flavianne Baptista, diretora de Marketing dos Laboratórios Pierre Fabre no Brasil. 

Avène e a proteção dos oceanos  

A parceria de Avène com a CBVela não é por acaso. A marca aposta em desenvolver produtos que não agridem o meio ambiente, principalmente, os da linha solar, que são formulados com apenas quatro filtros orgânicos e químicos. Além disso, as fórmulas não tóxicas e altamente biodegradáveis, são cuidadosamente testadas para minimizar o impacto nos oceanos, com ausência de silicone e filtros hidrossolúveis, ideal para o praticante de esportes náuticos. 

No centro do compromisso de Eau Thermale Avène com a sustentabilidade está o projeto Skin Protect Ocean Respect, iniciado globalmente pela marca em 2015. Esta ação impulsiona o desenvolvimento de protetores solares com dois pilares essenciais: garantir o máximo cuidado com a pele e minimizar o impacto ambiental.  

Além de proporcionar a melhor proteção solar para a pele, a empresa busca minimizar o impacto ambiental dos produtos por meio de ações como o Pur Project, parceria da marca em Bali, que já recuperou mais de dez mil corais, replantou seis mil mangues e coletou mais de 43 toneladas de lixo.  

Website: https://www.pierre-fabre.com/pt-br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Ressonância magnética apoia saúde masculina no Novembro Azul

Equipamento de imagem pode ser um aliado para a saúde do homem, fornecendo diagnósticos precoces…

15 horas ago

QPS inaugura nova unidade de produtos de terapia celular e Leukopak

A pesquisa clínica respalda o crescimento e o desenvolvimento econômico, enquanto marca uma diferença mundial

15 horas ago

NEC fecha contrato de sistema de segurança em cidade chilena

Em virtude do ritmo acelerado de crescimento do município, localizado próximo de Santiago, a administração…

15 horas ago

Dia Mundial da Filosofia é celebrado em mais de 130 escolas

A Organização Nova Acrópole no Brasil promove centenas de ações filosóficas para a celebração do…

15 horas ago

Microbiota e pH da região íntima: manter o equilíbrio é essencial

De acordo com a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), o desequilíbrio…

15 horas ago

DEWA registra os maiores resultados de receita de sua história, com um recorde de AED 23,5 bilhões nos primeiros 9 meses e EBITDA de AED 11,8 bilhões

A Dubai Electricity and Water Authority PJSC (ISIN: AED001801011) (símbolo: DEWA), fornecedora exclusiva de eletricidade…

15 horas ago