São Paulo, SP 9/5/2024 – No mundo atual, onde as marcas disputam a atenção do público, o papel do gestor de tráfego pode se tornar um trunfo
Especialista explica quais são as vantagens de contratar um gestor de tráfego para impulsionar campanhas de anúncios digitais
O tráfego pago é um dos principais métodos usados com o propósito de aumentar o número de visitantes em um site, tendo como objetivo adquirir mais leads ou promover uma determinada marca. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), ao implementar estratégias de tráfego pago de forma efetiva, é possível que uma empresa alcance resultados expressivos em projetos de marketing digital.
Indo de encontro a esse cenário, um novo tipo de profissional vem se destacando no ambiente on-line: o gestor de tráfego. Esse especialista é responsável por planejar e executar as estratégias de anúncios pagos para a divulgação de uma marca, aumentando a visibilidade e conversões, com a segmentação e otimização de campanhas.
Para Victor Hugo, Gestor de Tráfego Pago na ProAds, em um cenário digital competitivo, o gestor de tráfego pago se torna peça crucial para o sucesso das empresas. Através de campanhas direcionadas e otimizadas, esses profissionais garantem que os anúncios atinjam o público certo, no momento certo, impulsionando vendas e conseguindo mais visibilidade on-line.
“Este profissional pode posicionar estrategicamente os anúncios da empresa em plataformas digitais relevantes, ampliando sua visibilidade para o público-alvo. Além de aumentar a visibilidade, ele pode contribuir também significativamente para a geração de leads qualificados”, pontua.
Ainda segundo ele, ao otimizar campanhas de tráfego pago, os gestores conseguem direcionar o tráfego qualificado para as páginas de produtos ou serviços das empresas, aumentando assim as chances de conversão.
“Uma das maiores vantagens do tráfego pago é a capacidade de mensurar o retorno sobre o investimento de forma precisa. Estes gestores acompanham de perto o desempenho das campanhas, coletando dados e realizando ajustes para garantir a otimização dos recursos e o máximo retorno sobre o investimento (ROI)”, reforça.
Victor Hugo ainda analisa que há cada vez menos espaços para agir sem planejamento em um ambiente tão competitivo como o dos negócios, com destaque para o meio digital. Por isso, contar com o trabalho de especialistas pode fazer a diferença para várias empresas.
“No mundo atual, onde as marcas disputam a atenção do público, o papel do gestor de tráfego pode se tornar um trunfo. Ele pode ajudar a garantir que todas as estratégias e ações estejam direcionadas para impulsionar o crescimento e o sucesso do negócio no ambiente digital”, conclui o profissional.
Para mais informações sobre tráfego pago, basta acessar: https://proads.com.br/
Website: https://proads.com.br/