Categories: noticias-corporativas

Ourolux investe mais de R$ 215 milhões em verticais da marca

5/7/2024 –

A empresa projeta 37% de aumento sobre o total investido

A Ourolux, empresa que atua no mercado de iluminação, investiu mais de R$ 215 milhões nas verticais em operação, nos últimos 12 meses. O foco da empresa se voltou ao setor de iluminação elétrica e à unidade solar, responsável por produtos como geradores solares, módulos, inversores on grid, String Box e protetores, além de kits de estrutura e cabos, que somaram mais de R$ 210 milhões em novos recursos. Para este ano, a empresa mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias, alavancar a área fotovoltaica e se destacar para o público consumidor.

Em 2023, a Ourolux chegou à marca de mais de 750 SKUs vendidos. Os produtos voltados à sustentabilidade e economia energética foram responsáveis por um salto de 14% no volume de faturamento da companhia. Hoje, cerca de 35% do que a empresa movimenta é proveniente das vendas da unidade solar, e a projeção é que esse percentual chegue a 70% até 2026.

“Os investimentos em iluminação e energia solar demonstram o nosso compromisso em atender às demandas de um mercado que se reinventa a cada dia. Temos ainda a missão de contribuir com a preservação de recursos naturais por meio da consolidação de projetos sustentáveis, responsáveis, e claro, inteligentes. Portanto, seguimos aliados sempre à inovação para fortalecermos nosso vasto portfólio”, ressalta Roberto Saheli, CEO da Ourolux.

Com mais de 30 anos de mercado, a empresa atua em mais de 60 mil pontos de vendas espalhados por todos os estados brasileiros, nas áreas de materiais elétricos, construção, home center, além do setor alimentar. A companhia reúne ainda dois centros de distribuição com área total de 25 mil m² de estocagem e clientes de peso no portfólio, como Carrefour, Leroy Merlin, Atacadão, Santil, Nicom, Lampadinha, GPA, entre outros.

Somente no ano passado, registrou 20% de aumento no quadro geral de funcionários e, apenas na área comercial, a alta foi de cerca de 30%.

Ainda em 2023, a Ourolux atingiu a marca de 327 mil lâmpadas inteligentes Controled vendidas. As transações de luminárias também cresceram significativamente, chegando a 290 mil unidades vendidas, e as vendas das lâmpadas elétricas aumentaram em 40%, mesmo frente a um mercado em queda. Além disso, participou pela primeira vez da Intersolar South America, importante feira mundial do setor, e recebeu a certificação ABSolar, atribuída a poucas organizações no mercado em meio a requisitos e regulamentos rígidos no que diz respeito à segurança e ao desempenho de produtos.

Website: https://ourolux.com.br/quem-somos.html

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Background Check: etapa se tornou crucial no recrutamento

Empresas priorizam competências interpessoais em contratações, mas enfrentam desafios para identificar perfis ideais

13 horas ago

E-commerce projeta faturamento de R$ 9,3 bi na Black Friday

Especialista em marketing da Proads explica quais as estratégias que as marcas devem adotar para…

13 horas ago

Cotas de consórcio podem ser comercializadas via leilão

Mercado de consórcios no Brasil já ultrapassa 11 milhões de participantes e a venda de…

13 horas ago

Helping Hand expande atuação com novas filiais no Brasil

Enquanto o mercado global de M&A enfrenta desafios, o Brasil se mantém como destaque na…

13 horas ago

Doces saudáveis ajudam a puxar mercado de US$ 69 bilhões

Para Fabiano Zettel, CEO da Moriah Asset, Brasil tem enorme potencial para destacar-se no mercado…

13 horas ago

Consciência ao comprar ajuda no orçamento na Black Friday

Fazer compras conscientes ajuda a economizar e usufruir das ofertas sem arrependimentos

13 horas ago