Portal Comunique-se

Centros comerciais buscam melhorias em segurança e experiência para os clientes

Com os clientes cada vez mais exigentes, a demanda em centros comerciais continuam a crescer. Para isso, os varejistas buscam investimentos na segurança e experiência do consumidor.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

9/5/2024 –

Com os clientes cada vez mais exigentes, a demanda em centros comerciais continuam a crescer. Para isso, os varejistas buscam investimentos na segurança e experiência do consumidor.

A sociedade está imersa na era digital e a constante evolução da tecnologia desempenha papel crucial na gestão de centros comerciais. Um estudo levantado pela TNS Research aponta que as empresas que investem em tecnologia têm aumento na receita e, crescem aproximadamente 60% a mais em comparação com as empresas que descartam o investimento em tecnologia. A convergência entre segurança e recursos de visualização surge como ponto-chave para aprimorar tanto o desempenho operacional quanto a experiência do cliente nesses ambientes. Além disso, a integração eficaz com sistemas de alarme e controles de acesso proporciona resposta ágil a emergências.  

Inovações notáveis na sinalização digital, exemplificadas por dispositivos como telas de LED, tem o potencial de ser um diferencial dentro do mercado. “Outra solução eficaz para atrair a atenção dos clientes é representada pelos LEDs transparentes. Esses dispositivos podem ser estrategicamente colocados nas vitrines para transmitir mensagens, mantendo simultaneamente a luminosidade do ambiente, permitindo a entrada de até 70% de luz. Telas interativas e paredes de vídeo também proporcionam meios eficientes de comunicação com o público, destacando produtos e aprimorando a experiência de compra”, explica Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil.  

Graças a soluções inteligentes projetadas especificamente para o setor comercial, baseadas na tecnologia Deep Learning de inteligência Artificial, os gestores de lojas agora têm acesso a dados sobre o espaço, relacionados ao comportamento dos consumidores. Isso inclui informações como os horários de maior movimento, trajetos dentro da loja, prateleiras mais frequentadas e tempo de espera nas filas do caixa. “Com base nessas informações, os responsáveis podem tomar decisões estratégicas para aprimorar a lucratividade, otimizar as operações e promover maior conforto ao público”, salienta Amorim.   

Quando se trata de segurança, é fundamental investir em câmeras inteligentes para mitigar os riscos de roubo, furtos, fraude e incêndio. Novos modelos permitem a verificação visual de alarmes acionados por sistemas de vigilância ou de intrusão. Além disso, câmeras de imagem térmica são capazes de identificar focos de incêndio em estágios iniciais, desencadeando resposta imediata e eficaz em locais críticos.  

A supervisão integral da informação e a coordenação da gestão se encontram nas salas de controle e monitoramento, onde os dispositivos de visualização se integram aos sistemas de segurança. Para alcançar esse objetivo, é interessante utilizar um software que possibilite o controle centralizado de sistemas avançados e tecnologias de visualização.  

“Como se vê, a integração eficaz dessas tecnologias não apenas fortalece a segurança, mas também promove mais eficiência ao dia a dia, solidificando os centros comerciais como espaços modernos e tecnologicamente avançados”, finaliza Ronney. 

Website: https://www.hikvision.com/pt-br/

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner