Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele

A expansão do mercado de franquias no Brasil tem mostrado que um planejamento de marketing bem estruturado constitui um dos pilares essenciais para o sucesso de uma nova unidade. De acordo com uma matéria veiculada pelo Portal Sebrae, o dia da inauguração de uma loja é muito importante para a marca, pois é uma oportunidade única de criar uma primeira impressão positiva nos clientes. Uma inauguração bem planejada pode ajudar a impulsionar as vendas e aumentar a fidelidade do público.

Foi com essa visão que a Doce Pele Estética e Harmonização Facial estruturou a chegada de sua nova unidade em Ribeirão Preto. A estratégia para a abertura foi pautada no “live marketing”, trazendo um evento imersivo que conectou clientes, influenciadores e profissionais da área da saúde e beleza em uma experiência sensorial e informativa.

Live marketing: além da inauguração, a construção da marca

A cerimônia de inauguração foi realizada no dia 19 de março e os organizadores apostaram na interação ao vivo e no engajamento direto com o público. A equipe promoveu “talks” especializados sobre saúde, bem-estar e tendências da estética, conduzidos por profissionais que atuam na área e convidados.

Durante a ocasião, temas ligados à beleza e à autoestima foram também abordados pelos palestrantes, relacionando os conceitos de estética e qualidade de vida. Foram discutidos desde os cuidados faciais e corporais no dia a dia, com a Dra. Larissa Eleodoro, fundadora da Doce Pele, até a conexão essencial entre estética e Nutrologia, apresentada pela Dra. Carla Macriani. Além disso, o evento trouxe uma discussão sobre harmonização facial descomplicada, abordando seus benefícios e desmistificando conceitos, novamente com a doutora Larissa.

A importância do planejamento de marketing na expansão de franquias

A estratégia de marketing envolveu um plano de comunicação, que incluiu:

Marketing digital: campanhas segmentadas para atração de clientes, explicando o funcionamento e serviços oferecidos pela clínica;

Parcerias com influenciadores: convidados estratégicos para ampliar o alcance da marca;

Conteúdo estratégico: divulgação consistente nas redes sociais antes, durante e após o evento;

Ações promocionais: condições especiais para quem agendasse avaliações e fechasse protocolos durante a inauguração.

Este exemplo reforça a relevância de possuir um plano de marketing estratégico que seja pautado pelo objetivo de promover uma comunicação eficiente, buscando gerar reconhecimento de marca perante o público.

Segundo Larissa Eleodoro, fundadora da Doce Pele: “Por meio de um plano de marketing estratégico, as clínicas que almejam se destacar perante o público podem reafirmar o seu compromisso de levar excelência em estética para novos mercados, garantindo não apenas o sucesso da inauguração, mas a fidelização de clientes a longo prazo”.

A rede de franquias Doce Pele possui unidades nos municípios de São José do Rio Preto – SP e Ribeirão Preto – SP. Os sócios almejam abrir novas clínicas da marca até o final de 2025.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Condutor Legal passa a se chamar Flow Multas em nova fase

A mudança reflete um novo momento da marca, mais moderna, tecnológica e alinhada com a…

21 horas ago

PRD Therapeutics anuncia início do primeiro estudo em seres humanos para PRD001

A PRD Therapeutics, Inc., uma empresa em estágio clínico com foco em desenvolver novos reguladores…

21 horas ago

Tecnologia pode impulsionar aprendizado durante as férias

O tempo de tela de qualidade motiva os alunos a manterem o cérebro ativo durante…

21 horas ago

Aporte reforça digitalização do food service no Brasil

Com projeção de crescimento médio anual de 7% até 2029, o mercado de Food Service…

21 horas ago

Prestex, Senai e LATAM Cargo oferecem imersão em Logística

Prestex investe para oferecer experiência prática na formação dos novos profissionais, com cases reais da…

21 horas ago

Por economia, produtos recarregáveis ganham força no mercado

Mercado global deve atingir US$ 150 bi até 2030; pilhas e baterias recarregáveis oferecem custo-benefício e menor…

21 horas ago