Mercado de private label apresenta tendência de crescimento

Modelo de negócios em ascensão, o private label tem se expandido rapidamente, especialmente no setor de alimentos e bebidas. Esse formato permite que empreendedores terceirizem a produção e concentrem seus esforços na construção da marca própria.

Para fomentar novas oportunidades de negócios no Brasil, a Amicci, plataforma digital que conecta donos de marcas e fabricantes, realizará a 2ª edição do PL Connection, evento dedicado ao mercado de private label. De hoje até 19 de setembro, a feira reunirá os maiores players do setor no Expo Center Norte, em São Paulo, para discutir tendências, explorar inovações e promover parcerias comerciais.

Com expertise na fabricação de produtos para grandes marcas, como Coca-Cola, Ambev e McDonald’s, a GlobalFruit, especializada em co-packing e envase asséptico, é um exemplo de terceirização de produção para marcas de bebidas. Para o CoCEO da empresa, Rafael Vaz, entre as vantagens desse formato está a redução dos custos associados à construção e manutenção de uma fábrica própria. “Isso libera capital para ser investido em áreas críticas, como marketing, distribuição, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos”, observa.

É um cenário que tem trazido interesse de grandes investidores, principalmente personalidades públicas e famosas, que apostam em produtos já validados. Um caso recente é o da cantora e empresária Ivete Sangalo, que ingressou no segmento de alimentos, em parceria com seu marido, o nutricionista Daniel Cady, lançando a marca de caldos naturais Vero Brodo, produzido sem aditivos químicos ou conservantes.

Na Europa, por exemplo, segundo estudos da Nielsen, essas marcas já representam cerca de 40% das vendas de alimentos e bebidas. Marcas de sucos, leites, bebidas vegetais e outras bebidas prontas para consumo são exemplos de produtos que se beneficiam desse serviço terceirizado.

Essa tendência é impulsionada por consumidores que buscam produtos de alta qualidade a preços mais acessíveis e que estão cada vez mais dispostos a experimentar novas opções. No Brasil, o panorama é igualmente promissor. Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), mais de 40% das famílias brasileiras já adotaram marcas próprias em seu dia a dia.

Durante o evento, a GlobalFruit apresentará suas últimas inovações em co-packing e discutirá as melhores práticas para o desenvolvimento de marcas próprias de sucesso. Segundo o executivo Rafael Vaz, optar por esse formato oferece agilidade na introdução de novidades no mercado, sem os altos custos e complexidades de uma produção própria. “Contamos com um suporte no desenvolvimento de novos produtos, ajudando os clientes a testar e ajustar formulações de alimentos e bebidas, garantindo que o produto final atenda às expectativas de qualidade e sabor”, acrescenta.

Atualmente, além do envase asséptico de bebidas, a GlobalFruit oferece armazenamento de produtos no mesmo segmento; suporte em Pesquisa & Desenvolvimento, que inclui criação de novos produtos, rotulagem, registros e certificações; e a modalidade full service, que abrange desde a compra da matéria-prima até o desenvolvimento completo do produto.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Dfns Wallet Infrastructure agora disponível na Temenos Exchange

A Dfns oferece uma plataforma Wallets-as-a-Service (WaaS) que permite às empresas criarem, integrarem e gerenciarem…

10 horas ago

Sportradar Impulsiona Inovação em Apostas com Expansão de Micro Mercados

ST. GALLEN, Suíça, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Sportradar (NASDAQ: SRAD) está para…

10 horas ago

KFSHRC Comemora Contribuições Marcantes na 2024 NYC C3 Summit Davos of Healthcare

RIADE, Arábia Saudita, Sept. 18, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital& Research…

1 dia ago

Aruba e NetApp fazem parceria para elevar as ofertas de TI

A Aruba se apresentará no NetApp INSIGHT 2024 para ilustrar como a colaboração estratégica impulsiona…

1 dia ago

New Garmin G5000 Avionics Upgrade Now Available for Cessna Citation XLS Aircraft at Textron Aviation Service Centers

Textron Aviation today announced customers can now upgrade their Cessna Citation XLS+ and Citation XLS…

1 dia ago