Categories: noticias-corporativas

Campanha da Continental Pneus homenageia caminhoneiros

Jundiaí, SP 4/7/2024 – Buscamos não apenas realizar uma campanha, mas abraçar a proposta de um movimento de valorização destes profissionais que impulsionam a economia nacional

Iniciativa engrandece a importância desta atividade para a economia nacional e é uma cocriação entre as agências D’OM e Ariadna

A primeira campanha da Continental direcionada aos seus pneus de carga na América Latina não poderia deixar de ter os caminhoneiros como personagens centrais. Somente no Brasil, são cerca de 2 milhões de profissionais que movimentam a principal modalidade de transporte de carga do país.

“Esta é uma atividade que transcende o transporte eficiente de bens e pessoas. Por isso, buscamos não apenas realizar uma campanha, mas abraçar a proposta de um movimento de valorização destes profissionais que impulsionam a economia nacional, conectando negócios, pessoas e sonhos. Enfim, conectando a nação como um todo”, detalha Leandro Ramiro, gerente de marketing da Continental Pneus América do Sul.

Em uma cocriação entre a agência brasileira D’OM e a agência latino-americana Ariadna, a  campanha “Eu Conecto o Meu País”, começa com a veiculação em ambiente digital de um emocionante vídeo-manifesto com cenas das estradas da América Latina. Depois, ela se mantém no ar apoiada na veiculação de filmes e vídeos testemunhais nas redes sociais, spots de rádio e outros elementos que irão sustentar a campanha em vários pontos de contato com caminhoneiros e frotistas.

“A Continental Pneus e sua divisão de pneus de caminhão têm uma longa relação com as estradas brasileiras e latino-americanas. Essa relação precisava ser reforçada através de um posicionamento claro da marca que falasse ao coração do caminhoneiro ou dono de frota. Mais do que uma campanha, um verdadeiro movimento que mostrasse às pessoas o valor inestimável do trabalho desses heróis das estradas”, comenta Filipe Cuvero, CCO e sócio da agência D’OM Soluções Improváveis.

“Eu Conecto o Meu País” dá sequência à estratégia de posicionamento da marca de pneus alemã no mercado brasileiro, adotando uma linguagem direta e acessível, pensada especificamente para engajar os caminhoneiros e os proprietários de frotas.

O manifesto da campanha está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=_BV_0gFVp_U

Website: http://www.conti.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Franquia de lavanderia promove ação para Black Friday 2024

Iniciativa prevê desconto de 16% na taxa de franquia; a empresa espera contribuir com o…

19 horas ago

Mais de 213 mil novos cidadãos conquistam Cidadania Italiana

Últimos dados do ISTAT apontam crescimento de 241% na concessão da cidadania italiana em um…

19 horas ago

Acesso a crédito ainda é desafio para empresários

Especialista avalia que algumas barreiras tornam o acesso ao crédito mais difícil no Brasil, incluindo…

19 horas ago

Pamsaúde tem previsão de crescimento de 32% em 2024

O mercado brasileiro de planos de saúde atingiu um recorde de 51,4 milhões de beneficiários…

19 horas ago

Acadêmica da FACERES apresenta estudo em congresso mundial

A acadêmica da Faculdade de Medicina FACERES, Carolina De Marqui Milani foi a única brasileira…

19 horas ago