Categories: noticias-corporativas

Intimate wellness: cresce o mercado feminino de cuidados íntimos no Brasil

São Paulo/SP 15/5/2024 –

A busca pelo bem-estar e autocuidado íntimo feminino ganhou escala durante a pandemia e passou a ser uma prioridade na vida das mulheres

Desde a pandemia, o mercado de bem-estar íntimo vem passando por transformações significativas, reflexo das mudanças nas prioridades e necessidades das mulheres. Com o aumento do tempo passado em casa e a busca por conforto e autocuidado, houve um crescimento na demanda por produtos e serviços específicos para a saúde íntima feminina.  

Em 2020, o mercado de saúde íntima movimentou R$ 380 milhões no Brasil e atingiu a marca de US$ 2 bilhões em todo o mundo, conforme dados da Euromonitor. E a previsão é que o setor global atinja aproximadamente US$ 38 bilhões até 2026, segundo a WGSN Beauty. Esses números refletem uma mudança expressiva no comportamento das mulheres, que estão cada vez mais focadas em cuidados e bem-estar específicos para as necessidades de sua saúde íntima.

É neste cenário que as femtech surgem, empresas criadas por mulheres, focadas em oferecer produtos e soluções para mulheres. E, dentre eles, produtos de higiene e saúde íntima, como a Nuaá. Juliana Antunes, sócia e co-criadora da marca, conta que a Nuaá surgiu da percepção de uma lacuna significativa em produtos de higiene íntima, tanto em suas necessidades pessoais quanto de outras mulheres próximas a ela, tanto que a marca foi criada em sociedade com sua médica ginecologista, Ana Luiza Faria, e Fabiana Giralt, também sua paciente. Para além do hábito de consumo, o setor de cuidados íntimos para a mulher promove educação, cria comunidades para a causa e identifica necessidades específicas da saúde feminina, como a puberdade precoce e a menopausa, quebrando tabus e paradigmas, e promovendo uma verdadeira transformação social, comenta Juliana Antunes.

Para além das startups, marcas já consagradas também estão atentas às necessidades específicas da saúde íntima feminina. É o caso da referência em lubrificantes, KY, que acaba de apresentar seu primeiro lubrificante íntimo específico para o pH vaginal. Essa tendência evidencia uma preocupação crescente das empresas em oferecer opções que atendam às demandas da mulher, com mais alternativas para cuidar da saúde íntima com produtos confiáveis, promovendo melhor qualidade de vida; e trazer soluções para questões de saúde íntima como secura vaginal, causada por fatores como menopausa, pós-parto ou mulheres em tratamento de câncer.

É fundamental que as mulheres tenham acesso a informações precisas e orientações sobre cuidados íntimos, que abrangem desde a higiene adequada até a prevenção e tratamento de problemas específicos. Além disso, a conscientização sobre a importância do autocuidado e da consulta regular com profissionais de saúde especializados, como ginecologistas, é essencial para a manutenção da saúde íntima feminina. O apoio de associações de classe, como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologistas e Obstetrícia (Febrasgo), que oferece um guia de higiene e indica o uso de sabonete específico para a região íntima, também é de grande importância nesse contexto.

Website: https://semina.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

17 horas ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

2 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

2 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

2 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

2 dias ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

2 dias ago