Categories: noticias-corporativas

Construção da imagem nas redes é importante para marcas

São Paulo 9/5/2024 – “A construção de um marca pessoal tornou-se peça-chave para o sucesso de qualquer negócio”

Empresas devem considerar a influência das redes sociais para melhorar seu posicionamento; especialista em marketing e consultoria de imagem explica como isso pode impactar positivamente nos resultados

A frase “a primeira impressão é a que fica” está ganhando destaque com as mídias sociais, onde muitas vezes acontece o primeiro contato entre pessoas e marcas. Na prática, o Brasil possui cases bem conhecidos, influenciadoras como Boca Rosa e Virgínia promovem e desenvolvem produtos a partir do contato direto com seguidores que, por consequência, se tornam clientes de suas marcas.

As redes sociais tornaram-se um componente importante para empresas e marcas se diferenciarem nos últimos anos, principalmente devido ao seu potencial para envolver um público. De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box, 70% dos usuários do Instagram, no Brasil, seguem influenciadores e, além disso, 20% afirmam que são influenciados por eles na hora de comprar e consumir produtos.
 
Para Karol Sandes, especialista em marketing, consultora de imagem e estilo, antes os consumidores buscavam pelo produto e, com o baixo nível de variedade, comparando com o cenário atual, era mais fácil decidir qual adquirir. “A construção de um marca pessoal tornou-se peça-chave para o sucesso de qualquer negócio, pois houve uma mudança no comportamento de consumo, que levou as pessoas a consumirem por influência, tornando as características do produto um fator secundário na escolha do consumidor”, afirma.
 
Ainda segundo a pesquisa da Opinion Box, as estratégias de anúncios e reels também têm sido utilizadas, resultando em números significativos de consumidores que têm contato com essas mídias. Para a especialista em marketing, é importante que a empresa, ou profissional, trabalhe sua imagem comercial para se apresentar de forma confiável aos clientes. “Esse tempo não é razoável para que possamos nos apresentar, mas é tempo suficiente para que alguém faça juízo de valor e decida quanto de atenção você merece. Tendo isso como premissa, observamos a importância de dar atenção à construção de uma imagem”, comenta Karol.

Website: http://www.paradisocomunicacao.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago