Portal Comunique-se

Outlet no interior de São Paulo registra 400 mil visitantes

Outlet no interior de São Paulo registra 400 mil visitantes
Outlet no interior de São Paulo registra 400 mil visitantes

Empreendimento, localizado em Cravinhos, atrai público 12 vezes maior que a população da cidade, onde está instalado, e supera expectativa de faturamento em seu início de operações

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

O Santa Maria Outlet, em Cravinhos, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto (SP), registrou a visita de 400 mil pessoas e alcançou um faturamento de R$ 42 milhões no período de 1º a 31 de dezembro de 2024. O empreendimento foi inaugurado em novembro do mesmo ano. O público que visitou o empreendimento no período é aproximadamente 12 vezes maior do que a própria população do município onde está instalado, de 33.281 pessoas, segundo o Censo 2022 do IBGE. Em outro exemplo comparativo, no ano passado, a prefeitura de Cravinhos trabalhou com uma receita anual de R$ 256,3 milhões, ou cerca de R$ 21,3 milhões mensais.

Os números superam as expectativas iniciais dos empreendedores em transformar o empreendimento como polo comercial regional. “A região demandava um empreendimento desse porte, com as marcas e os parceiros já presentes e outros que ainda serão anunciados”, destaca José Roberto Pereira Alvim, presidente do Grupo Pereira Alvim, responsável pelo empreendimento.

A previsão dos administradores é movimentar R$ 280 milhões anuais em vendas, reforçando a relevância econômica da região de Ribeirão Preto no setor de comércio e serviços.

Centro de compras na região

Inaugurado no dia 20 de novembro de 2024, o Santa Maria Outlet é o primeiro centro de compras no formato outlet da região, atendendo uma população de mais de 1,7 milhão de habitantes dos 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Localizado no km 299 da Rodovia Anhanguera, que registra fluxo diário de cerca de 100 mil veículos, o centro de compras recebeu um investimento de R$ 400 milhões do Grupo Pereira Alvim.

Com área total de 120 mil m², sendo 37 mil m² de área construída e 20 mil m² de área locável, o empreendimento já abriga lojas de marcas nacionais e internacionais, como Adidas, Guess, Under Armour, Levi’s, Reebok, Lacoste, Mizuno, Aéropostale, Lindt, Nathan’s Famous, Lupo, Polo Play e Spicy. Novas lojas, como Nike, Brooksfield, Carmen Steffens, McDonald’s e Bar Brahma deverão ser inauguradas neste início de 2025.

Para o diretor comercial e de marketing do Santa Maria Outlet, Julio Di Madeo, o projeto contribui para o fortalecimento econômico da região. “A chegada do outlet reforça o perfil dinâmico do comércio local, atraindo consumidores de várias cidades em busca de marcas com preços acessíveis”, afirma.

Novas contratações
Além de movimentar a economia regional, o empreendimento gerou mais de mil empregos diretos e indiretos durante sua construção e outros mil postos na operação das lojas. Recentemente, o outlet anunciou a abertura de mais 300 de emprego para as 80 lojas já em operação (desde novembro de 2024) e as 11 novas unidades que iniciarão atividades no trimestre deste ano. As vagas disponíveis incluem posições de atendente, vendedor, estoquista e gerente geral de loja.

O Santa Maria Outlet fica na Rodovia Anhanguera, km 299, em Cravinhos (SP) e funciona de segunda a sábado, das 9h às 21h e aos domingos e feriados, das 9h às 21h.

Compartilhe
0
0
nutra brasil - topo mega banner