PL Connection premia melhores marcas próprias do varejo no Brasil

Na noite desta quarta-feira, 18 de setembro, durante o PL Connection, evento que ocorre simultaneamente ao Latam Retail Show, foram revelados os vencedores da 1ª edição do Prêmio Excelência em Marca Própria, celebrando os principais destaques do setor. A ocasião reuniu os maiores nomes do varejo e da indústria de marcas próprias, reconhecendo os produtos que se destacaram pela inovação, design, sustentabilidade e preferência do público.

A premiação, idealizada pela Amicci e Francal, visa reconhecer os varejistas, indústrias e empresas de serviços que tiveram um papel fundamental no desenvolvimento de produtos exclusivos durante o ano de 2023 e o primeiro semestre de 2024. A iniciativa surge em um momento estratégico para o setor, já que, de acordo com dados da Nielsen, a participação das private labels no mercado brasileiro representava apenas 2% no primeiro trimestre de 2023, enquanto a média mundial é de 23%. Esse contraste aponta um imenso potencial de crescimento para o Brasil, colocando as marcas próprias no centro das atenções.

Para Antônio Sá, sócio-fundador da Amicci, “as marcas próprias ganham força porque têm se mostrado uma excelente opção de comercialização, pois oferecem liberdade para que você seja dono da própria estratégia. Essa premiação é importante para reconhecer e manter o crescimento do setor”.

A metodologia de avaliação do prêmio levou em conta aspectos como estratégia, conceito, execução, resultados e a integração dos produtos inscritos no mercado. O comitê julgador é composto por profissionais de alta relevância no setor, incluindo representantes de conselhos do varejo nacional, indústrias e redes de varejo que não estão concorrendo na premiação.

“Era um dos momentos mais aguardados do evento. Esta iniciativa destaca o compromisso e reconhecimento das marcas com a inovação e a qualidade. Vai além das feiras e eventos para reforçar a importância do desenvolvimento de produtos exclusivos para o mercado brasileiro”, afirma Fernando Ruas, CEO da Francal. 

Os vencedores

A premiação contemplou cinco categorias: Marca própria mais querida, Melhor design de embalagem, Melhor case de inovação, Melhor case de sustentabilidade e Marca própria revelação. Cada categoria contou com três ganhadores, escolhidos por uma comissão de jurados especializados. Os vencedores de cada categoria receberam um troféu exclusivo e o Selo de Excelência, que poderá ser utilizado por um ano para destacar o reconhecimento no mercado.

Lista dos vencedores por categoria:

Categoria: Marca Própria Mais Querida
1º Lugar: Lasanha Veggie Sensation – Carrefour (Fabricada pela Mezzani)
2º Lugar: Latas Natalinas Member’s Mark – Sam’s Club (Fabricado pela Di Costa)
3º Lugar: Amido de Milho – COOP (Fabricado pela Santi)

Categoria: Melhor Design de Embalagem
1º Lugar: Linha Nachos Qualitá – Grupo Pão de Açúcar (Fabricado pela Romanato Alimentos)
2º Lugar: Batata Chips Peruanas Sweet Potato Member’s Mark – Sam’s Club (Fabricado pela Inka, criação da The Brand Crafters)
3º Lugar: Blush 3 em 1 Make Up – Grupo Panvel (Criação da Portal Brasil)

Categoria: Melhor Case de Inovação
1º Lugar: Snack Escova de Dentes – Petz (Fabricado pela Pet Union)
2º Lugar: Frutas Orgânicas Congeladas – Justo (Fabricado pelo Mercado Orgânico Brasil Digital)
3º Lugar: Sérum Peptídeos Pró-Colágeno Dermativ – Grupo Panvel (Fabricado pela Lifar)

Categoria: Melhor Case de Sustentabilidade
1º Lugar: Super Shake da Floresta – Mazô Mana (Fabricado pela Pronutrition)
2º Lugar: Starter Kit Lava Louças Natural – Rede São Paulo (Fabricado pela YVY)
3º Lugar: Granulado Higiênico de Madeira Roedores – Petz (Fabricado pelo Grupo Ecoenergia)

Categoria: Marca Própria Revelação
1º Lugar: Creme de Avelã Bontraz – Supermercado Koch (Fabricado pela Carino Ingredientes)
2º Lugar: Mel Laranjeira – Justo (Fabricado pela Melbras)
3º Lugar: Nuts Nutrabem – Grupo Panvel (Fabricado pela Selecionados Uniagro)

Os vencedores subiram ao palco para receber seus troféus e compartilhar palavras de agradecimento, ressaltando a importância da colaboração entre varejo e indústria para o sucesso de marcas próprias. A premiação destacou o crescimento e a força deste segmento, reforçando o compromisso com inovação, qualidade e sustentabilidade.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Manutenção preventiva ajuda a evitar problemas no carro

Identificar e corrigir potenciais adversidades antes que se tornem falhas graves pode evitar acidentes, minimizar…

14 horas ago

Suplementação com Feno Grego pode aliviar sintomas da menopausa

O feno-grego, uma planta rica em saponinas, pode regular os níveis normais de hormônios da…

14 horas ago

Como conciliar ofertas de Black Friday e o 13º salário

A Somapay Digital Bank preparou dicas de consumo para ninguém passar aperto financeiro após as…

14 horas ago

Empresa de seguros de vida projeta crescimento em 2025

A masterClassic, que presta assistência 24 horas de forma 100% digital, ainda pretende iniciar uma…

14 horas ago

NationsBenefits adquire a Good Measures para revolucionar as soluções de alimentação como medicina

A NationsBenefits®, plataforma líder em fintech, benefícios e resultados para o setor de saúde, anunciou…

14 horas ago

GenIA conquista o mercado brasileiro com promessa de produtividade

Após o ceticismo inicial, as empresas começaram a adotar o GenIA para personalizar o atendimento…

14 horas ago