Portal Comunique-se

Infracommerce cresce 2,2% em receita líquida

Infracommerce divulga seus resultados do 1T24 com GMV (do inglês Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias) de R$ 3,2 bilhões no trimestre

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 13/5/2024 – Nossa grande prioridade é a busca incessante por maior rentabilidade, lucratividade e geração de valor aos acionistas.

Infracommerce divulga seus resultados do 1T24 com GMV (do inglês Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias) de R$ 3,2 bilhões no trimestre

A Infracommerce (B3:IFCM3) apresenta os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2024 (1T24). O GMV (do inglês Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias) foi de R$ 3,2 bilhões no 1T24. A receita líquida totalizou R$ 219 milhões, crescendo 2,2% comparado ao 1T23, com a Companhia sustentando contínua redução de despesas e capex.

A receita líquida por headcount cresceu 38,2% contra o 1T23, um resultado da sinergia adquirida do processo de PMI. O SG&A por receita líquida caiu 1,2 p.p.. No 1T24, o lucro bruto foi de R$ 54,8 milhões e margem bruta de 25,0%, uma queda de 39,6% em relação ao lucro bruto do 1T23.

O Capex foi de R$ 15,5 milhões, com redução de 51,8% em relação ao 1T23, indicando que a empresa está sendo mais eficiente no uso de seus recursos. Em relação aos custos e despesas operacionais, a companhia registrou uma redução de 1,8% nas despesas comerciais e administrativas.

Ao final do primeiro trimestre de 2024, o resultado financeiro foi formado por uma despesa de R$ 55,6 milhões, melhora de 22,7% em relação ao 1T23, em função do menor volume de antecipação de recebíveis.

“Cheguei na empresa no mês passado e sei que passaremos por momentos de ajustes e repriorizações visando geração de caixa operacional. Neste sentido, tanto este, como o resultado dos próximos trimestres, refletirão estes ajustes de curto prazo, visando um ganho sustentável – operacional e financeiro – no médio prazo”, comenta Ivan Murias, CEO da Infracommerce.

O executivo comenta ainda que a trajetória de crescimento da Infracommerce, atingindo no ano passado um faturamento de mais de R$ 1 bilhão, e a realização de múltiplas aquisições estratégicas, são testemunhas do potencial que a empresa possui. “Nossa grande prioridade é a busca incessante por maior rentabilidade, lucratividade e geração de valor aos acionistas”, finaliza Murias.

Sobre a Infracommerce

Com presença também no México, Colômbia, Chile, Argentina, Panamá, Peru e Uruguai, e mais de 3.000 funcionários, desde maio de 2021, a empresa se encontra listada na Bolsa de Valores sob o ticker “IFCM3”. A Infracommerce executa, opera e viabiliza a aceleração das vendas  digitais no Brasil e na América Latina.

Website: http://ri.infracommerce.com.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner