Categories: noticias-corporativas

Infracommerce cresce 2,2% em receita líquida

São Paulo, SP 13/5/2024 – Nossa grande prioridade é a busca incessante por maior rentabilidade, lucratividade e geração de valor aos acionistas.

Infracommerce divulga seus resultados do 1T24 com GMV (do inglês Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias) de R$ 3,2 bilhões no trimestre

A Infracommerce (B3:IFCM3) apresenta os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2024 (1T24). O GMV (do inglês Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias) foi de R$ 3,2 bilhões no 1T24. A receita líquida totalizou R$ 219 milhões, crescendo 2,2% comparado ao 1T23, com a Companhia sustentando contínua redução de despesas e capex.

A receita líquida por headcount cresceu 38,2% contra o 1T23, um resultado da sinergia adquirida do processo de PMI. O SG&A por receita líquida caiu 1,2 p.p.. No 1T24, o lucro bruto foi de R$ 54,8 milhões e margem bruta de 25,0%, uma queda de 39,6% em relação ao lucro bruto do 1T23.

O Capex foi de R$ 15,5 milhões, com redução de 51,8% em relação ao 1T23, indicando que a empresa está sendo mais eficiente no uso de seus recursos. Em relação aos custos e despesas operacionais, a companhia registrou uma redução de 1,8% nas despesas comerciais e administrativas.

Ao final do primeiro trimestre de 2024, o resultado financeiro foi formado por uma despesa de R$ 55,6 milhões, melhora de 22,7% em relação ao 1T23, em função do menor volume de antecipação de recebíveis.

“Cheguei na empresa no mês passado e sei que passaremos por momentos de ajustes e repriorizações visando geração de caixa operacional. Neste sentido, tanto este, como o resultado dos próximos trimestres, refletirão estes ajustes de curto prazo, visando um ganho sustentável – operacional e financeiro – no médio prazo”, comenta Ivan Murias, CEO da Infracommerce.

O executivo comenta ainda que a trajetória de crescimento da Infracommerce, atingindo no ano passado um faturamento de mais de R$ 1 bilhão, e a realização de múltiplas aquisições estratégicas, são testemunhas do potencial que a empresa possui. “Nossa grande prioridade é a busca incessante por maior rentabilidade, lucratividade e geração de valor aos acionistas”, finaliza Murias.

Sobre a Infracommerce

Com presença também no México, Colômbia, Chile, Argentina, Panamá, Peru e Uruguai, e mais de 3.000 funcionários, desde maio de 2021, a empresa se encontra listada na Bolsa de Valores sob o ticker “IFCM3”. A Infracommerce executa, opera e viabiliza a aceleração das vendas  digitais no Brasil e na América Latina.

Website: http://ri.infracommerce.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

1 dia ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

1 dia ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

1 dia ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

1 dia ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

1 dia ago

Williams Racing e Gulf expandem parceria global

A Williams Racing anuncia a ampliação de sua parceria com a Gulf Oil International Ltd.,…

1 dia ago