São Paulo, SP 13/5/2024 – Nossa grande prioridade é a busca incessante por maior rentabilidade, lucratividade e geração de valor aos acionistas.
Infracommerce divulga seus resultados do 1T24 com GMV (do inglês Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias) de R$ 3,2 bilhões no trimestre
A Infracommerce (B3:IFCM3) apresenta os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2024 (1T24). O GMV (do inglês Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias) foi de R$ 3,2 bilhões no 1T24. A receita líquida totalizou R$ 219 milhões, crescendo 2,2% comparado ao 1T23, com a Companhia sustentando contínua redução de despesas e capex.
A receita líquida por headcount cresceu 38,2% contra o 1T23, um resultado da sinergia adquirida do processo de PMI. O SG&A por receita líquida caiu 1,2 p.p.. No 1T24, o lucro bruto foi de R$ 54,8 milhões e margem bruta de 25,0%, uma queda de 39,6% em relação ao lucro bruto do 1T23.
O Capex foi de R$ 15,5 milhões, com redução de 51,8% em relação ao 1T23, indicando que a empresa está sendo mais eficiente no uso de seus recursos. Em relação aos custos e despesas operacionais, a companhia registrou uma redução de 1,8% nas despesas comerciais e administrativas.
Ao final do primeiro trimestre de 2024, o resultado financeiro foi formado por uma despesa de R$ 55,6 milhões, melhora de 22,7% em relação ao 1T23, em função do menor volume de antecipação de recebíveis.
“Cheguei na empresa no mês passado e sei que passaremos por momentos de ajustes e repriorizações visando geração de caixa operacional. Neste sentido, tanto este, como o resultado dos próximos trimestres, refletirão estes ajustes de curto prazo, visando um ganho sustentável – operacional e financeiro – no médio prazo”, comenta Ivan Murias, CEO da Infracommerce.
O executivo comenta ainda que a trajetória de crescimento da Infracommerce, atingindo no ano passado um faturamento de mais de R$ 1 bilhão, e a realização de múltiplas aquisições estratégicas, são testemunhas do potencial que a empresa possui. “Nossa grande prioridade é a busca incessante por maior rentabilidade, lucratividade e geração de valor aos acionistas”, finaliza Murias.
Sobre a Infracommerce
Com presença também no México, Colômbia, Chile, Argentina, Panamá, Peru e Uruguai, e mais de 3.000 funcionários, desde maio de 2021, a empresa se encontra listada na Bolsa de Valores sob o ticker “IFCM3”. A Infracommerce executa, opera e viabiliza a aceleração das vendas digitais no Brasil e na América Latina.
Website: http://ri.infracommerce.com.br
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…
A Williams Racing anuncia a ampliação de sua parceria com a Gulf Oil International Ltd.,…