Categories: noticias-corporativas

Sertanejo é um dos ritmos mais ouvidos no Brasil

Curitiba – Paraná 24/5/2024 – “Muitos artistas do segmento fazem sucesso e se tornam conhecidos por músicas que viralizam na internet”

Gênero domina os rankings de plataformas musicais e é um dos preferidos pelos brasileiros. Cantor Thiago Castelli comenta que o cenário está aquecido para novos artistas.

O mercado de música no Brasil é bastante diversificado e dinâmico, refletindo a rica mistura de culturas e estilos musicais do país. De acordo com o relatório da entidade Pro Música Brasil, referente ao ano de 2023, o cenário fonográfico brasileiro apresentou crescimento em seus valores totais pelo sétimo ano consecutivo atingindo, em 2023, R$ 2,864 bilhões, um crescimento de 13,4% em relação ao ano anterior.

O país é conhecido por sua diversidade musical, que inclui gêneros como sertanejo, samba, MPB (Música Popular Brasileira), funk, forró, música eletrônica, entre outros. Essa variedade reflete as influências culturais de diferentes regiões do país e, também, os perfis de ouvintes. Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma Globo Gente, o consumo de música é altíssimo no país: 97% dos entrevistados afirmaram ouvir música todos os dias. Dentre eles, na escolha de ritmos, a publicação ainda destaca que o sertanejo é o gênero preferido.

Os dados legitimam a popularidade do ritmo no Brasil, que é muito conhecido por suas letras que falam de amor, saudade, vida no campo e temas do cotidiano. Originário das regiões interioranas do Brasil, o sertanejo possui uma forte ligação com a cultura rural. Para Thiago Castelli, cantor e compositor, o ritmo passou por diversas transformações, desde suas raízes mais tradicionais até suas vertentes mais modernas. “Nos meus primeiros passos na indústria musical, por exemplo, explorei diferentes estilos e gêneros. O interesse pela música sertaneja foi muito por conta da autenticidade, que moldou minha identidade musical”, conta o artista. 

As músicas do gênero são frequentemente tocadas em streamings, rádios, festas, festivais e rodeios e suas letras falam tanto para o público jovem quanto para os mais tradicionais, mantendo assim uma grande relevância na cultura musical brasileira. Thiago Castelli destaca que, atualmente, as redes sociais têm parte essencial para a construção de imagem, lançamento de singles e, principalmente, relação com os fãs. “Muitos artistas do segmento fazem sucesso e se tornam conhecidos por músicas que viralizam na internet. Em 2021, quando lancei “Caminho da Roça”, a faixa se tornou viral no TikTok, acumulando mais de 7 milhões de visualizações e 25 milhões de plays. Isso traz muita visibilidade e as pessoas ficam curiosas para ouvir outras músicas dos artistas”, relata.

Além da possibilidade de conquistar novos fãs, Thiago afirma que essa interação marcante nas redes sociais também abre portas para participações em produções de grandes artistas nacionais e internacionais. “Já tive oportunidade de fazer parcerias com artistas renomados como Day & Lara, Davi & Fernando e DJ Kevin. Atualmente, estou trabalhando em uma produção com a cantora Larissa Amoreli, brasileira que mora em Atlanta, Estados Unidos. É uma balada romântica cantada em português e inglês, nessas produções percebemos o quanto o sertanejo pode ser diversificado e abrangente”, explica o cantor.

 

Sobre Thiago Castelli

Com mais de 306 mil ouvintes mensais e 100 milhões de streams, Thiago Castelli, natural de Curitiba, desde sua infância mostrou um talento para o canto. Com o apoio de sua família, Castelli começou sua jornada musical de forma totalmente autodidata. O artista possui alguns hits na conta, como “Sextou”, “Agro Revoada” e “Peita Não que é Problema”, que consolidaram sua presença nas plataformas digitais e playlists.

Além de sua carreira como cantor e compositor, Thiago também atua com causas sociais e ambientais. O artista usa sua plataforma para levantar questões importantes e inspirar mudanças positivas, demonstrando que a música tem o poder não apenas de entreter, mas também de transformar o mundo. Um exemplo recente disso foi sua participação em campanhas direcionadas a doações destinadas ao Rio Grande do Sul.

 

Para acompanhar o artista, basta acessar suas redes sociais:

Instagram: @thiagocastellioficial

Facebook: @thiagocastellioficial

YouTube: @thiagocastellioficial

KWAI

TIKTOK

Spotify

Website: http://www.instagram.com/thiagocastellioficial

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Trans Obra se consolida como locadora de equipamento no Brasil, oferecendo soluções completas para construção civil

Oferecendo mais de 20 anos de experiência no setor de locação de máquinas e equipamentos,…

18 horas ago

Econet Editora promoveu evento gratuito com foco no Simples

Entre os tópicos em debate estavam as mudanças nos tributos das empresas enquadradas neste regime…

2 dias ago

Fenasan 2024 terá visita técnica à planta de biometano em São Paulo

Participantes vão conhecer a planta de biometano na Unidade de Valorização Sustentável obtido a partir…

2 dias ago

Crédito para transição climática é destaque na Semana do Clima de Nova York

Tema também estará no centro das discussões da COP29, no Azerbaijão, de 11 a 22…

2 dias ago

Ouribank oferece crédito para empresas para o final de ano

A inclusão do crédito doméstico na estratégia do banco representa uma ampliação do portfólio, que…

2 dias ago

Manpower abre mais de 100 vagas na área logística

Manpower em parceria com uma das maiores plataformas de e-commerce no segmento de varejo de…

2 dias ago