Portal Comunique-se

Xsolla lança relatório trimestral de percepções sobre o futuro dos jogos eletrônicos e seu desenvolvimento: uma análise preliminar das métricas da primavera de 2024 e das próximas tendências

As principais tendências incluem o segmento de jogos móveis em rápido crescimento, o impacto das recentes regulamentações, a integração de blockchain e IA, bem como investimentos em capital e inclusão em todo setor de jogos eletrônicos.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

LOS ANGELES 14/5/2024 –

As principais tendências incluem o segmento de jogos móveis em rápido crescimento, o impacto das recentes regulamentações, a integração de blockchain e IA, bem como investimentos em capital e inclusão em todo setor de jogos eletrônicos.

A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, publicou hoje a edição da primavera de 2024 do “The Xsolla Report: The State of Play” (O Relatório Xsolla: A Situação Atual). Lançado logo após a Game Developers Conference (GDC) 2024, este extenso relatório oferece informações inestimáveis sobre tendências emergentes e mudanças cruciais que impactam o setor de jogos eletrônicos a curto e longo prazo. Ele prepara o terreno para moldar significativamente o futuro dos jogos móveis, aprofundar conexões acadêmicas dentro do ecossistema de jogos e redefinir padrões de investimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240514271650/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

Em uma era em que os jogos para dispositivos móveis detinham uma parcela de 49% do mercado mundial em 2023, esta edição do “The State of Play” lança luz sobre o panorama em evolução dos jogos para dispositivos móveis. O relatório navega pelos avanços na conformidade e regulamentação mundiais, incluindo a Lei dos Mercados Digitais nas novas estratégias de envolvimento dos jogadores na Europa, que oferece uma visão do futuro potencial da monetização e distribuição de jogos móveis. Ele discute o impacto de jogos em múltiplas plataformas e a importância de modelos de monetização inovadores, proporcionando informações práticas para desenvolvedores e partes interessadas do setor.

“The State of Play” enfatiza a importância da academia no crescimento e na diversificação do setor de jogos eletrônicos. Ele explora como programas e iniciativas educacionais desenvolvem talentos e promovem a diversidade e a inclusão na comunidade de jogos. Esta edição ressalta a relação simbiótica entre o setor de jogos eletrônicas e as instituições acadêmicas, com destaque a programas que impactam significativamente estudantes e o setor.

Berkley Egenes, Diretor de Marketing e Crescimento da Xsolla, comentou: “Ao apresentarmos a última edição do ‘The State of Play’, não estamos apenas compartilhando informações do setor, mas defendendo uma visão transformadora: Acesso Igualitário para Todos. Esta iniciativa vai além de nosso compromisso com a inovação e o crescimento no setor de jogos eletrônicos. Trata-se de quebrar barreiras para garantir que cada desenvolvedor, independentemente do porte da empresa, tenha a oportunidade de mostrar sua criatividade e atingir um público internacional. Nosso foco é fornecer plataformas e ferramentas que promovam oportunidades criativas, exposição internacional e o desenvolvimento de projetos exclusivos, garantindo que o futuro dos jogos seja acessível a todos. Visamos capacitar todos os jogadores e desenvolvedores ao redor do mundo, garantindo que o panorama dos jogos eletrônicos seja tão diverso e dinâmico quanto sua comunidade.”

O relatório oferece uma análise aprofundada do atual clima de investimento do setor de jogos, incluindo tendências de financiamento, fusões e aquisições. Ele descreve as mudanças nos padrões de investimento, desde o auge do boom induzido pela pandemia até uma abordagem mais comedida em 2024. “The State of Play” propicia um roteiro para navegar pelos aspectos financeiros do setor, oferecendo informações sobre oportunidades de investimento estratégico e previsão de tendências futuras.

Ao apresentar comentários de especialistas de vozes do setor como Mukul Aurora, Cofundador da Appsoleut Games; Mariusz Gasiewski, Diretor Executivo de Jogos Móveis e Aplicativos Líderes do Google; Karla Reyes, Fundadora e Diretora de Estúdio da Anima Interactive, o ‘Xsolla Report: The State of Play’ já está disponível para baixar gratuitamente. Para garantir sua cópia e obter informações valiosas sobre o setor de jogos eletrônicos, acesse nosso site:xsolla.pro/txr-spring24

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos a nível mundial e em múltiplas plataformas. Como líder inovador no comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar complexidades inerentesàdistribuição internacional, marketing e monetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais geografias, gerar mais receitas e criar relacionamentos com jogadores ao redor do mundo. Tendo sede e constituída em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Pequim, Guangzhou, Seul, Tóquio, Kuala Lumpur, Raleigh e cidades em todo o mundo, a Xsolla dá suporte a grandes títulos de jogos como Valve, Take-Two, KRAFTON, Nexters , NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para obter informações adicionais e saber mais, visite: xsolla.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas na Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner