Categories: noticias-corporativas

EM-Power Europe: consumidores flexíveis aliviam a rede

MUNIQUE & PFORZHEIM, Alemanha 15/5/2024 –

A geração de energia solar e eólica neutra para o clima gerará vários novos desafios para o sistema energético. O ponto fundamental é que um grau significantemente mais alto de flexibilidade será necessário comparado com a atualidade para manter o equilíbrio entre suprimento e consumo. Consumidores flexíveis podem fazer uma contribuição significativa em relação a isso. Como isso pode ser alcançado será um tópico importante na EM-Power Europe, a feira comercial internacional de soluções integradas de energia e gestão de energia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240515160583/pt/

EM-Power Europe 2024 presents a wide range of solutions for more digitalization and flexibility. (Photo: Solar Promotion GmbH)

“De acordo com os cálculos da UE, a demanda por flexibilidade aumentará até 133% entre agora e 2030”, explicou Michael Villa, diretor presidente da associação europeia da indústria, smartEn. Em um estudo recente, a Agora Energiewende chegouàconclusão que, até 2035, os carros elétricos, as bombas de calor e os sistemas de armazenamento residencial poderão mudar cerca de 10% da demanda por eletricidade anual na Alemanha. Isso acumularia cerca de 100 terawatt-hora. Essa flexibilidade por parte do consumidor poupará cerca de 4,9 bilhões de euros para a economia. Mas como os consumidores contribuem para a transição energética?

Fazendo uso ideal da sua própria eletricidade

Uma contribuição inicial dos consumidoresàflexibilização é uma solução de ponta comprovada há anos: consumidores proativos com seus próprios sistemas fotovoltaicos ligados a um sistema de armazenamento de bateria estacionário, suas próprias bombas de calor e com a possibilidade de carregar seus carros elétricos com a eletricidade que eles mesmos geram. Dessa forma, eles não só minimizam o consumo da sua própria eletricidade vinda da rede; eles também reduzem a carga na respectiva grade de distribuição ao maximizar seu próprio consumo.

Oferta e demanda

Quando há muita eletricidade solar e eólica disponível, os preços na plataforma de negociação europeia EEX caem. A partir de 2025, todos os fornecedores de eletricidade na Alemanha serão obrigados a oferecer aos seus clientes tarifas dinâmicas. Eles então poderão otimizar seu consumo em termos de preço. Entretanto, se muitas residências consumirem muita eletricidade ao mesmo tempo, as redes de distribuição estarão sob pressão considerável. Tornar as tarifas das redes mais flexíveis poderá contrapor a esse efeito: a partir de 2025, as tarifas das redes na Alemanha serão maiores nas horas de alta utilização da rede e menores nas horas de baixa utilização.

Intervenção dos fornecedores

Os fornecedores também contribuirão extensamente para a flexibilidade: se a capacidade da rede ameaçar tornar-se escassa, eles podem reduzir o consumo dos consumidores. Isso é um exemplo que tem sido praticado com sucesso: se um gargalo se torna aparente, os próprios fornecedores podem desligar temporariamente as bombas de calor conectadas. Entretanto, como consequência, os clientes não sofrem nenhuma perda de conforto, visto que as unidades de armazenamento térmico mantêm suas casas quentes. Em retorno, eles recebem a eletricidade da sua bomba de calor a um preço particularmente favorável.

Novidade: fluxo controlado ao invés de desligamento

Uma novidade da Lei da Indústria Energética (EnWG) permite que os operadores de rede mantenham o fluxo controlado em estações wallbox e bombas de calor se houver risco de sobrecarga na rede. Em retorno, os operadores de rede não podem mais recusar conectar tais consumidores devido a uma possível sobrecarga na rede.

EM-Power Europe

A EM-Power Europe é a feira comercial internacional de soluções integradas de energia e gestão de energia. Sob o lema “Capacitando grades e consumidores proativos”, a feira reúne partes interessadas e foca nas tendências e nos desenvolvimentos atuais. A EM-Power Europe acontecerá de 19 a 21 de junho no Messe München.

Mais informações: www.em-power.eu

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a imprensa:

ressourcenmangel an der Panke GmbH

Roberto Freiberger | Tel.: +49 163 8430 943

roberto.freiberger@ressourcenmangel.de

Solar Promotion GmbH

Peggy Zilay | Tel.: +49 7231 58598-240

zilay@solarpromotion.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions Premiada com o 2024 Edison Patent Award

ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…

2 dias ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

3 dias ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

3 dias ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

3 dias ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

3 dias ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

3 dias ago