Categories: noticias-corporativas

Feira EBS 2024 foca em atualização e negócios no mercado de eventos

São Paulo – SP 6/6/2024 –

Evento é vitrine para as tendências dos mais de 80 fornecedores de mercado e representantes de destinos do turismo corporativo nacional

O segmento MICE, sigla internacional para Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, atraiu 6,670 milhões de visitantes em 1.286 eventos em 2023, segundo dados da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) em parceria com a SPTuris.

O número reflete também o crescimento do principal encontro do setor, a Feira EBS, que acontece em São Paulo, com 86 expositores, 20% a mais que a edição anterior.

“A cada ano, reunimos especialistas no tema de eventos corporativos e incentivos para apresentar temas que pautam o mercado e vêm apontando os próximos rumos do setor. Além disso, a feira é uma oportunidade para profissionais encontrarem soluções modernas, contemplando o que cada visitante precisa para a organização de um evento ou ação de incentivo. Diante da diversidade de empresas, a EBS segue reforçando seu papel em impulsionar o crescimento do mercado”, afirma Marcelo Baranowsky, fundador e CEO do Grupo EBS, idealizador e organizador da feira.

Congresso MICE Brasil

A FEIRA EBS é palco do Congresso MICE Brasil e a programação deste ano contará com seis painéis que reunirão especialistas do setor para compartilhar visões e experiências de mercado em pautas de ESG, IA, gamificação, liderança e diversidade e inclusão.

Na quarta-feira (5), poderão ser conferidos os seguintes temas: Soluções ESG na Prática: da teoria para a prática efetiva, com Alexis Pagliarini (mediação), CEO/Fundador da ESG4, Carolina Braz, gerente de território e divisão institucional na Ecolab Brasil, Fernando Beltrame, presidente da ECCAPLAN Soluções em Sustentabilidade, Marcelo Chanoft, cofoundador da TES Cenografia, e Paulo Perrotti, CEO da LGPD Solution; Como tornar liderança uma posição de desejo, com Patrícia Segatto (mediação), presidente MPI – Meeting Professional Internacional 2023/2024, Bárbara Duran, expert em pessoas, Laura Meneses, coordenadora de marketing da MCI Brasil e Larissa Uzun, assistente de marketing na MCI Brasil; Descubra os segredos do sucesso de cases vencedores do AMPRO Globes Awards 2023, com Felipe Malta (mediação), CEO na agência F/Malta e vice-presidente Nacional da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Ed Sequim, CPO na Fibra.Ag, Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag, e Michel Issa, vice-presidente de Negócios na DM9.

Tecnologia marcará a abertura do evento na quinta (6), nos painéis Transformação digital nos eventos: como a inteligência artificial está moldando o futuro do setor, com Décio Sampaio (mediação), sócio e head de operações na Flex Interativa, Carolina Cardoso Ganança, estrategista de marketing e eventos na IBM, Karla Fidelis, especialista em marketing e sustentabilidade em eventos da GS1 Brasil, Cárol Méllo, gestora de inteligência em eventos no iFood; Cases de sucesso no uso da gamificação e team building para treinamento de pessoas, com Elio Luís Ferrucci (mediação), diretor da O.D.I Treinamentos Corporativos, Fabiana Gonçalves, analista sênior de treinamento e conteúdo da Mary Kay do Brasil, Fábio Gonçalves, T&D na Nestlé Health Science, Vanessa Marques, gerente de treinamento genom na União Química Indústria Farmacêutica

Acessibilidade e igualdade de oportunidades entram em cena na apresentação Conectando a liderança com diversidade e inclusão para gerar transformações efetivas nas organizações, com Cris Kerr (mediação), fundadora da CKZ Diversidade, Rodrigo Palmieri, gerente sênior de qualidade de fornecedores na América do Sul da ZF Automotive, Rodrigo Vianna, sócio-diretor, fundador e CEO da Talenses Group.

Encerra a programação do Congresso o tema Gestão de crise em eventos: preparação, resposta e recuperação, com Fernando Rabello (mediação), sócio-fundador do EVENTE-SE EDUCAÇÃO, Carol Amadio, gestora de projetos de produção de eventos, Pedro Zucchi, produtor de eventos e diretor técnico, e Marcio Schreiner, produtor e gestor de projetos de eventos corporativos.

EBS Labs

Uma das novidades da edição, o EBS Labs, trará temas como gestão, inteligência emocional, tecnologia e marketing.

Na quarta-feira (05), estão programadas as palestras: Santa Catarina e o Segmento MICE; Incentivos Regenerativos, mais que uma tendência, uma necessidade; Web 3.0 e eventosInteligência emocional na gestão de conflitos: ferramentas estratégicas para líderes de alta performance; Integrando tecnologia e inovação para enfrentar desafios na produção de eventos; Gastronomia saudável com afeto no mercado de eventos; e Marca em Ação – como o gerenciamento de conteúdo pode influenciar seu evento.

Na quinta-feira, encerram a programação os temas Autoconhecimento conectando líderes e negócios; Transformando leads em oportunidades: o papel crucial das equipes de vendas nos eventos; A experiência da regeneração no mercado de incentivo: como marcar almas e deixar legados; Case Coke Studio Latam/ Ther Town; DR da Produção!; Evento, a ferramenta de marketing mais poderosa que existe; e Brand experience na América Latina: um papo sobre fidelização de clientes.

Expositores

Nesta edição, o espaço expositivo contará com novidades, entre elas, empresas como Bradesco Corporate, CéuAPP, Conquiste 360, além de conhecidos do evento como GL Events, Expo Center Norte, Transamérica Expo Center, São Paulo Convention & Visitors Bureau e destinos como Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Pernambuco Centro de Convenções, Curitiba Turismo e Visite Santos, entre outros. 

A lista completa pode ser conferida no site oficial.

Rodadas de Negócios

Chamada Speed Meeting, a atração tem como objetivo fomentar parcerias, negócios e networking. São rodadas de negócios, com três minutos de duração. Em 2023, foram promovidas 6.400 reuniões, com 198 empresas compradoras e 58 fornecedores, para apresentações de destinos, produtos e serviços.

Para participar do evento, o credenciamento está aberto e pode ser feito em https://www.feiraebs.com.br/.

Serviço

Feira EBS – 22ª edição

Data: 5 e 6 de junho de 2024

Congresso MICE Brasil: das 14h45 às 18h
Feira EBS (gratuito para gestores compradores):
 13h30 às 19h 
Speed Meeting (compradores e expositores convidados): das 9h30 às 12h30.

EBS LAB: das 14h15 às 18h10.

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, Pinheiros – São Paulo

Informações para Imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808 | 11 97112.5840

Rogério Porto –  roger@kbcomunicacao.com.br

Website: https://www.feiraebs.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

49 minutos ago

Keturah finaliza obras de infraestrutura do The Ritz-Carlton Residences, Dubai, Creekside e inicia sua construção

A Keturah, o revolucionário conceito imobiliário e hoteleiro de luxo e bem-estar, anunciou marcos importantes…

1 dia ago

Cloudera Adquire Plataforma da Octopai para Fornecer Dados Confiáveis em Todo o Acervo de Dados da Nuvem Híbrida

A melhor plataforma de linhagem de dados e de catálogo da Octopai para fornecer capacidade…

1 dia ago

Andersen Global acrescenta recursos de fusões e aquisições e de banco de investimentos à plataforma na África do Sul

A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de…

1 dia ago

Cloudera Lança Novo Assistente de IA para Ajudar a Aumentar a Eficiência dos Profissionais de Dados

O Cloudera Copilot for Cloudera AI acelera a produtividade, aprimora a colaboração e apoia o…

1 dia ago