10/7/2024 –
Pesquisa revela que profissionais com altos níveis de motivação e engajamento são 17% mais produtivos e 21% mais lucrativos para empresas
Manter os profissionais engajados e motivados é uma forma de torná-los mais produtivos e, consequentemente, mais lucrativos dentro da empresa. É o que revela a pesquisa State of the American Workplace, realizada pela Gallup. De acordo com o estudo, feito com dados de mais de 196 mil funcionários de 100 empresas norte-americanas, profissionais com altos níveis de motivação e engajamento são 21% mais lucrativos para as companhias.
Além disso, o levantamento mostra que unidades de negócios altamente engajadas tiveram uma redução de 41% no absenteísmo e aumento de 17% na produtividade. Para Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes, empresa que atua em soluções corporativas personalizadas, os brindes podem ser uma ferramenta poderosa para o reconhecimento e incentivo dos funcionários, quando utilizados de forma estratégica. “Seja para celebrar conquistas, agradecer por um bom trabalho, premiar excelência ou reconhecer datas comemorativas, os brindes podem ajudar a engajar ainda mais um funcionário na equipe”, afirma.
A pesquisa revela ainda que nas empresas com grande rotatividade, o maior engajamento dos funcionários proporcionou 24% menos pedidos de demissão. Já nas empresas de baixa rotatividade e altamente engajadas, os números foram ainda melhores, indicando 59% menos saídas.
“Ao usar os brindes de forma estratégica, você pode criar um programa de reconhecimento e incentivo que seja eficaz em motivar seus funcionários e melhorar o desempenho da empresa”, exemplifica Badanai.
Outro fator importante destacado no levantamento é que os trabalhadores engajados tendem a estar mais atentos ao que os rodeiam. Eles são cientes dos procedimentos de segurança e diligentes em manter seus colegas de trabalho e clientes protegidos. Nos negócios altamente engajados houve uma redução de 70% em incidentes de segurança com funcionários e uma baixa de 58% em incidentes com clientes.
“Oferecer mesmo que seja um pequeno brinde ao funcionário como agradecimento por um bom trabalho pode ser uma ótima maneira de mostrar que você aprecia toda a dedicação. Além disso, criar um programa de recompensas por tempo de serviço, com brindes que aumentam em valor, pode incentivar os funcionários a permanecerem na empresa por mais tempo.”
O cofundador da Zen Brindes enfatiza ainda que os brindes não devem ser o único fator de reconhecimento aos funcionários. “O incentivo deve ser genuíno, oferecido de forma transparente e equitativa. Um presente atencioso, como um kit personalizado no onboarding, aniversário, dias das mães, natal ou em outra data importante, demonstra que você se importa”, conclui.
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios