4/6/2024 –
Sendo um empreendedorismo entre mãe e filha, a loja especializada em roupas confortáveis também espera se tornar referência no segmento
As empresas familiares geraram 300 pontos-base a mais de retorno que as não familiares nos últimos 15 anos. Os dados dizem respeito a pesquisa Family 1000 feita pelo Credit Suisse em publicação feita pela Exame. Um ponto de destaque do estudo é que os maiores ganhos das empresas familiares se concentram nas primeiras gerações.
Para se ter noção, no Brasil, os empreendimentos familiares demonstram desenvolvimento de forma rápida. Ainda segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as empresas com perfil familiar geram 65% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e empregam 75% da força de trabalho, além de representarem 90% dos empreendimentos no Brasil.
Para Nathalia Aguirre, CEO da Naguirre Shop, empresa do ramo de vestuário com 3 anos de mercado, esta parceria com sua família tem obtido resultados positivos. “O projeto nasceu em conjunto com a minha mãe, Ana Maria, que teve loja física com revenda por mais de 20 anos e foi forçada a encerrar em função da pandemia”, relata.
A empresária ainda destaca que em meio a este impasse, uma oportunidade acabou surgindo. “Resolvi unir as experiências de ambas. Já tinha conhecimento do digital e sempre trabalhei com ela nas minhas férias de escola e faculdade. Então, com a pandemia instalada, pensei: porque não empreender no digital fazendo algo que gostamos e temos conhecimento?”, detalha.
Mesmo se tratando de um negócio entre mãe e filha, as funções dentro da empresa são bem definidas, enfatiza a CEO da Naguirre Shop. “Hoje a minha mãe fica responsável pela modelagem e criação das peças, além de acompanhar toda produção da peça, uma vez que somos confecção própria. Eu já fico responsável diretamente pelo marketing e vendas e por todo escopo online da nossa Loja. E dá super certo”, diz.
Expectativas de crescimento
De acordo com um estudo da Serasa Experian, em publicação feita pelo portal Mercado & Consumo, no Brasil, os “digital shoppers” – consumidores digitais que tendem a fazer compras pela internet com frequência – compreendem quase meio milhão de pessoas, com destaque para as mulheres que representam 66,7% destes insights.
Nathalia Aguirre avalia estes números com otimismo. “Desde 2020, temos crescido ano após ano, de forma consistente e com muito pé no chão. Os desafios mudam constantemente e ficam cada vez mais complexos. Nossa expectativa para o futuro é ser referência nacional em roupas confortáveis que abraçam as curvas de toda mulher brasileira”, conclui a profissional.
Para mais informações, sobre a Naguirre e seus produtos, basta acessar: Naguirre Shop
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