Categories: noticias-corporativas

A Lenovo ocupa o 10º lugar no relatório Gartner® Supply Chain Top 25 for 2024

RALEIGH, Carolina do Norte 28/5/2024 –

A Lenovo foi mais uma vez classificada no Gartner Supply Chain Top 25 for 2024 (25 Melhores da Cadeias de Suprimentos do Gartner para 2024), ocupando o décimo lugar nessa lista de empresas globais com cadeias de suprimentos excepcionais. O Gartner Supply Chain Top 25 é uma renomada classificação anual das melhores cadeias de suprimentos do mundo. A partir de dados financeiros e de responsabilidade social corporativa e da opinião da comunidade, o relatório Gartner Supply Chain Top 25 for 2024 celebra e traça o perfil das empresas que demonstram excelência no gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Nos últimos 12 meses, a Lenovo intensificou seu foco em áreas-chave de sua cadeia de suprimentos, incluindo segurança, transformação digital e sustentabilidade ambiental, juntamente com a abordagem global/local da empresa para impulsionar maiores eficiências e melhores resultados para os clientes.

Atualmente, a rede global de fabricação híbrida da Lenovo inclui mais de 30 locais de fabricação em 10 mercados nos 180 mercados em que a Lenovo faz negócios, incluindo Argentina, Brasil, China, Alemanha, Hungria, Índia, Japão, México e EUA. Isso garante que a cadeia de suprimentos permaneça resiliente e possa se adaptar a qualquer interrupção.

A cadeia de suprimentos da Lenovo é um dos exemplos mais claros de sua estratégia global/local e proporciona não apenas eficiências operacionais para a empresa, mas também uma vantagem definitiva para os clientes por meio de um foco na fabricação na Europa para a Europa, nas Américas para as Américas e na Ásia para a Ásia. Aproximar a fabricação dos clientes encurta a cadeia de suprimentos local, utiliza a força de trabalho qualificada local e apoia as metas de sustentabilidade da Lenovo por meio de métodos de fabricação mais sustentáveis. Construir dispositivos próximos aos clientes reduz drasticamente as milhas de frete que esses produtos percorrem, oferecendo opções de transporte mais eficientes e sustentáveis. Como exemplo, desde que se tornou operacional em 2022, a fábrica europeia da Lenovo na Hungria enviou mais de 1,5 milhão de estações de trabalho e servidores para mais de 2.500 clientes em 70 mercados em toda a EMEA.

Che Min (Jammi) Tu, vice-presidente sênior e diretor de Operações do Grupo Lenovo, disse: “Nossa cadeia de suprimentos sempre foi uma força imponente para a Lenovo e continua sendo fundamental para nosso sucesso futuro. Nos últimos anos, vimos o tema das cadeias de suprimentos ser manchete em todo o mundo quando o fluxo de mercadorias é afetado e o efeito indireto que isso tem sobre uma empresa e sua reputação. O que está mais claro do que nunca hoje é que a cadeia de suprimentos de uma empresa é uma vantagem competitiva e não pode mais ser considerada um centro de custos. De fato, na Lenovo, fizemos a transição bem-sucedida de nossa cadeia de suprimentos global para um centro comercial e um pool de lucros. Também somos pioneiros na fabricação como serviço, além de desenvolver e incubar novas tecnologias e soluções em nossas instalações de fabricação e serviços de logística que podemos oferecer aos nossos clientes. Para nós, é um orgulho incrível que continuemos a ser reconhecidos como tendo uma das cadeias de suprimentos mais excepcionais do mundo em todos os setores”.

O compromisso da Lenovo em fornecer inovação, eficiência e resiliência aos clientes em todo o mundo é sustentado por sua cadeia de suprimentos resiliente, garantindo que os produtos de ponta cheguem aos clientes com segurança..

A abordagem de segurança da cadeia de suprimentos da Lenovo é construída sobre uma base de prevenção. Os fornecedores e componentes são rigorosamente examinados, com a abordagem de segurança por projeto da empresa incorporada ao ciclo de vida do produto. Ao adotar uma postura proativa contra backdoors, produtos contaminados, falsificações e vulnerabilidades de hardware/software, a Lenovo protege seus produtos e estabelece um alto padrão industrial para a segurança da cadeia de suprimentos.

Doug Fisher, vice-presidente sênior e diretor de Segurança da Lenovo, disse: “A Lenovo está dedicada a impulsionar a segurança da cadeia de suprimentos por meio da liderança, para que possamos estaràfrente da evolução da cadeia de suprimentos. Nosso objetivo é garantir que nossos produtos sejam seguros, altamente resilientes e confiáveis antes de entrarem no ambiente de nossos clientes. Atestamos a integridade de cada dispositivo até os níveis mais baixos do sistema.”

A Lenovo também continua comprometida com o ESG. Ela estava no primeiro grupo de empresas e foi a primeira fabricante de PCs e smartphones a ter metas validadas em alinhamento com o padrão Net-Zero da iniciativa Science Based Targets. Ela continua a se concentrar em preparar suas operações para o futuro, tornando a cadeia de suprimentos mais robusta, adaptável e lucrativa, e lançou recentemente o Lenovo ESG Navigator, uma solução digital para coletar e medir pontos de dados ESG – como o uso de energia – de locais de fábrica em tempo real.

Com o desenvolvimento de um sistema de avaliação ESG alimentado por IA, como o Lenovo’s Intelligence Sustainability Solutions Advisor (LISSA), a Lenovo está capacitando os clientes com insights de sustentabilidade acionáveis de toda a cadeia de suprimentos global para entender o impacto estimado das emissões em todo o ciclo de vida de TI e tomar decisões críticas para reduzir as emissões. Inicialmente desenvolvido para apoiar a tomada de decisões na cadeia de suprimentos, o LISSA foi implantado comercialmente para apoiar as metas de sustentabilidade de TI dos clientes.

Como parte da iniciativa da Lenovo em direçãoàeconomia circular, utilizando a cadeia de suprimentos para o suporte pós-venda dos clientes, sempre que possível, os componentes devolvidos são reparados por engenheiros, testados quantoàqualidade e reutilizados. Até o momento, mais de 4 milhões de componentes, incluindo placas-mãe, processadores, unidades, memória e outros, foram desviados de aterros sanitários para reutilização dentro do ciclo de vida do produto.

Sobre a classificação e a metodologia do Gartner Supply Chain Top 25

A classificação Supply Chain Top 25 é composta por dois componentes principais: desempenho comercial e opinião. O desempenho comercial na forma de dados públicos financeiros e de ESG (ambiental, social e de governança) oferece uma visão de como as empresas se saíram nos últimos três anos, enquanto o componente de opinião oferece uma visão do potencial futuro e reflete a liderança na comunidade da cadeia de suprimentos. Esses dois componentes são combinados em uma pontuação total composta.

O Gartner obtém uma lista de empresas a partir de uma combinação da Fortune Global 500 e da Forbes Global 2000. Em um esforço para manter a lista de empresas avaliadas em um nível gerenciável, foi aplicado um limite geral de receita anual de US$ 15 bilhões e as empresas sem cadeias de suprimentos físicas foram excluídas.

Leia o relatório completo do Gartner Supply Chain Top 25 for 2024 aqui.

Comunicadoàimprensa do Gartner: Gartner anuncia a 20ª classificação anual dos 25 Melhores da Cadeia de Suprimentos Global, 22 de maio de 2024..

Gartner Insights, The Gartner Supply Chain Top 25 for 2024,https://www.gartner.com/en/supply-chain/research/supply-chain-top-25.

GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço do Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente, e é utilizada aqui com permissão. Todos os direitos reservados. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço retratado em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas aqueles fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de Pesquisa e Consultoria do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço do Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente, e é utilizada aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a Lenovo

Lenovo é uma potência tecnológica global com receita de US$ 57 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, e atendendo milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Dedicada a uma visão audaciosa de oferecer Tecnologia Mais Inteligente para Todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PC do mundo com um portfólio abrangente, desde dispositivos habilitados para IA até soluções em nuvem (PCs, estações de trabalho, smartphones, tablets), infraestrutura (servidores, armazenamento, edge, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovação transformadora está construindo um futuro mais equitativo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de Hong Kong sob Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com, e leia sobre as últimas notícias em nosso StoryHub.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Stuart Gill

Diretor de Relações com a Mídia Global, Campanhas e Conteúdo Corporativo

Grupo de Marketing Corporativo +44 (0)7917 437 532

sgill@lenovo.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Empresa 7IT completa 14 anos de transformação digital B2B

Celebrando 14 anos de jornada, a 7IT está entre os principais nomes no cenário brasileiro…

6 minutos ago

KFSH&RC Alcança Notável Taxa de Sobrevivência de 98% em 400 Cirurgias Cardíacas Robóticas

Saudi Arabia/Saudi Arabia 5/7/2024 - RIADE, Arábia Saudita, July 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O…

2 horas ago

Iniciam-se as vendas do 3º lote de imersão para donos de agências de comunicação

Curso acontece no bairro Alphaville, em Barueri, nos dias 5 e 6 de julho e…

8 horas ago

Modelos de Franquias apostam em autoatendimento para crescer

Setor de franquias brasileiro inicia 2024 com faturamento 19,1% maior. Destaque para o modelo de…

8 horas ago

Grupo Gazin realiza campanha Pintando o 7 em prol das Apaes

A campanha acontece desde 2021 e beneficia as Apaes e instituições similares em todo o…

8 horas ago

FreeBrands lança Vedika e entra no mercado de aromaterapia

Empresa investe na expansão do portfólio com linha que engloba óleos essenciais 100% puros e…

8 horas ago