LIÈGE, Bélgica 4/6/2024 –
A transferência de tecnologia irá reforçar a soberania farmacêutica da África do Sul e reduzir drasticamente os custos de produção, melhorando assim a acessibilidade e o preço dos principais medicamentos em oncologia e doenças autoimunes potencialmente fatais
Bio-Sourcing, uma empresa de biotecnologia belga, anunciou hoje a assinatura de um contrato de parceria com a Afrigen Biologics, uma empresa de biotecnologia sul-africana, para desenvolver um programa piloto na África do Sul de uma plataforma bioterapêutica inovadora, BioMilk™.
A plataforma de ponta da Bio-Sourcing está preparada para redefinir o cenário das soluções de saúde. O BioMilk representa um avanço significativo no desenvolvimento de novas terapias, visando satisfazer as necessidades médicas mundiais não atendidas e melhorar radicalmente o acesso a produtos bioterapêuticos, como anticorpos monoclonais (mAbs) e produtos de insulina.
Os parceiros pretendem criar uma nova entidade conjunta na África do Sul para receber as operações. Diversos organismos de financiamento público já manifestaram interesse, sendo que o empreendimento está aberto a investidores adicionais.
A Afrigen, que já foi pioneira em estabelecer uma plataforma de tecnologia de vacinas de mRNA de última geração na Cidade do Cabo, e a Bio-Sourcing, inventora da tecnologia que sustenta o BioMilk™, acreditam que a plataforma irá permitir o desenvolvimento de ponta a ponta , incluindo substâncias farmacológicas e produção dos mais recentes medicamentos biológicos na África do Sul.
Atualmente, os medicamentos bioterapêuticos, como os mAbs, são totalmente importados na África do Sul a preços exorbitantes, resultando em sua indisponibilidade para as maiores populações de pacientes. Esta tecnologia inovadora visa não só reforçar a soberania farmacêutica da África do Sul, mas também reduzir drasticamente os custos de produção, melhorando assim a acessibilidade e o preço dos medicamentos essenciais nos domínios da oncologia e das doenças autoimunes potencialmente fatais.
“Nossa cooperação com a Afrigen, um ator bem conhecido e estabelecido, representa uma etapa importante em implantar do Bio-Sourcing na área da saúde. Estou empolgado por trazer a tecnologia BioMilk para África, onde seus benefícios em termos de investimento, custos de produção e sustentabilidade são mais cruciais do que em qualquer outro lugar. Estou na expectativa da instalação de nossa primeira fábrica a granel e por proporcionaràÁfrica do Sul e outros países africanos acesso aos medicamentos de que os pacientes precisam”, disse Bertrand Mérot, Diretor Executivo da Bio-Sourcing.
Sobre a Bio-Sourcing:
A Bio-Sourcing é uma empresa de biotecnologia que desenvolveu uma plataforma única, sustentável e rentável para produzir uma nova geração de produtos bioterapêuticos; em particular, anticorpos monoclonais. Sua plataforma tecnológica tem por base a produção de bioterápicos em leite de cabra com uso de tecnologias de edição de genoma e transferência nuclear.
www.bio-sourcing.com
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240530263285/pt/
Contato:
Fonte: BUSINESS WIRE
Participantes ativos batem recorde novamente ao atingir 11,14 milhões, em outubro
A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…
Faustino da Rosa Junior e outros especialistas participarão de evento para investidores e empreendedores brasileiros…
A produtividade em coworkings é um equilíbrio entre foco e interação. Com áreas silenciosas, salas…
Adeildo Nascimento, especialista em cultura organizacional, compartilha estratégias para líderes se adaptarem ao futuro do…
A campanha exclusiva vai até 30 de dezembro com ofertas de unidades limitadas