Plataforma de mapeamento da jornada do cliente faz 4 anos

A PeopleXperience, uma plataforma criada por especialistas em Customer Experience, completou quatro anos em agosto. Com o propósito de auxiliar os profissionais em estratégias de customer experience e no mapeamento de personas e jornada do cliente, a ferramenta atingiu a marca de 25 mil profissionais utilizando a plataforma, e mais de 30 projetos implementados sobre o assunto.

Para o CEO da PeopleXperience, Ricardo Pena, “ser um dos primeiros a tentar algo novo foi desafiador e exigiu paciência e persistência”. O especialista fala ainda sobre os desafios enfrentados no início da jornada: “Quando começamos, dava para contar nos dedos a quantidade de profissionais falando sobre experiência do cliente. Hoje, temos centenas de profissionais fazendo esse mapeamento. Quando os resultados começam a aparecer, tudo vale a pena”.

Pena ressalta que as ferramentas de CX podem ajudar as empresas a automatizar tarefas, melhorar a comunicação com os clientes e organizar os dados de forma eficiente, levando a uma redução de custos e à melhoria da produtividade.

“Ao usar uma plataforma de mapeamento de jornada, as empresas conseguem engajar seus colaboradores em ações de melhoria da experiência do cliente e aumentar a eficiência operacional. Como consequência, isso gera mais vendas e aquisições de novos clientes”, explica o especialista.

Bruno Gobbato, CXO da PeopleXperience e head de experiência do cliente na Brinquedos Estrela, afirma ainda que as ferramentas digitaisde CX também podem personalizar a experiência do cliente de acordo com as suas necessidades e preferências. “Isso pode levar a uma experiência mais agradável e envolvente. Afinal, entender a metodologia de jornada do cliente e aplicar na empresa é uma virada de chave nos resultados”.

Segundo o relatório CX Trends 2024, realizado pela OpinionBox em parceria com a Octadesk com 2.060 pessoas acima de 16 anos em todo Brasil, 65% consideram que experiências personalizadas influenciam ou influenciaram na decisão de compra. Além disso, 70% disseram ficar mais confortáveis para concluir uma compra com empresas que oferecem personalização no atendimento.

Em contrapartida, o levantamento mostra que 58% dos consumidores já deixaram de comprar de uma empresa após uma experiência ruim. Boa parte dos motivos que levaram a essa experiência negativa foram relacionados à logística (como entrega atrasada e entrega que não aconteceu).

“Os softwares de CX podem ajudar as empresas a coletar feedback dos clientes, identificar pontos de melhoria e tomar medidas para resolver esses problemas. Isso pode levar a uma melhoria da satisfação do cliente, aumentando as vendas e fidelização do consumidor”, explica o CEO.

Para saber mais, basta acessar: https://br.peoplexperience.com/

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

17 horas ago

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Elaborado com contribuições de especialistas internacionais e de especialistas estabelecidos dos Emirados Árabes Unidos, o…

17 horas ago

Além do salário: a desigualdade de gênero persiste

Ambiente de trabalho saudável, flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento igualitárias são fatores importantes para a…

17 horas ago

Linea Alimentos lança wafer sem adição de açúcares

Biscoito é um alimento que tem penetração de 99,7% dos lares brasileiros. Marca traz versão…

17 horas ago

Famosos “gatos” de energia geram perdas econômicas

Executivo explica que as ligações clandestinas de energia geram um custo que acaba sendo repassado…

17 horas ago