Categories: noticias-corporativas

Turismo de luxo deve continuar crescendo nos próximos anos

2/7/2024 –

O segmento representa uma parte significativa da indústria de viagens, destacando-se por oferecer experiências exclusivas e serviços de alta qualidade. Dados do setor apontam para um crescimento significativo nos próximos anos

O segmento de turismo de luxo representa uma fatia significativa da indústria de viagens, sendo caracterizado pela grande oferta de experiências exclusivas e serviços de alta qualidade. Esse tipo de turismo é voltado para um público exigente que busca conforto, sofisticação e diferenciais que fogem do convencional. Para além de hospedagens e vivências luxuosas, um dos aspectos mais importantes desse nicho é o atendimento personalizado. 

Com um foco crescente em personalização, bem-estar e sustentabilidade, o turismo de luxo continua a evoluir para atender às demandas dos clientes. Uma projeção, realizada pela Brainy Insights, afirma que os avanços no mercado global de viagens de luxo devem resultar em um crescimento significativo do segmento nos próximos dez anos, atingindo US$ 3,02 bilhões até 2032. A pesquisa ainda afirma que entre os fatores determinantes que influenciam o crescimento do setor estão o aumento da renda disponível e o desejo de exclusividade. 

Para Osmar Rodrigues, diretor da Travel Class, agência de viagens nacionais e internacionais personalizadas e consultoria em experiências de luxo, o setor tem observado também uma  transformação da sociedade no período pós-pandemia, refletindo na busca por experiências significativas e conscientes.

“Esses turistas buscam contato com a natureza, bem-estar, reconexões familiares e com amigos. O luxo, para muitos, não é a ostentação e o glamour em viagens, e sim vivenciar experiências agregadas a cultura, aventura e estar em contato com novas vivências”, pontua Osmar. 

Com a projeção positiva, a hotelaria e os serviços de luxo no Brasil também ganham destaque, oferecendo experiências relacionadas ao perfil do novo turista. O último anuário da Brazil Luxury Travel Association (BLTA) informa que o faturamento conjunto dos associados que compõem a instituição foi de R$ 2,226 bilhões em 2022, apontando um crescimento de 11,96% em relação aos números de 2021. 

“Agências de viagens especializadas nesse público também se beneficiam com o aumento das vendas e do faturamento. O interesse no mercado da América Latina tem aumentado e essa tendência deve continuar nos próximos anos, com os mais ricos dispostos a gastar com viagens pelo país”, afirma o diretor da  Travel Class. 

Um dado importante, ressaltado pelo relatório da BLTA, é que a origem da demanda pelos serviços de turismo de luxo no país é, em grande parte, de brasileiros: 37% são do Brasil, seguidos pela Europa (32%) e América do Norte (24%). Já entre as atividades que possuem maior demanda por parte dos viajantes, a personalização dos serviços está em segundo lugar na lista.

Rodrigues explica que, para conquistar essa parcela de viajantes, é preciso investir em atendimento individualizado, organização de roteiros exclusivos, parcerias com importantes fornecedores e expertise também em destinos internacionais.

“É uma abordagem que visa criar experiências memoráveis para os viajantes, atendendo às suas necessidades, preferências e expectativas específicas. O relacionamento com o cliente não termina quando a viagem acaba. Oferecer suporte pós-venda, como feedback e follow-up, pode ajudar a construir uma relação que incentiva a fidelização”, pontua o especialista. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.travelclass.tur.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Empresa 7IT completa 14 anos de transformação digital B2B

Celebrando 14 anos de jornada, a 7IT está entre os principais nomes no cenário brasileiro…

5 minutos ago

Yakult é a nova mantenedora da Japan House São Paulo

A empresa passa a integrar a rede de empresas mantenedoras da JHSP, iniciativa internacional para…

2 horas ago

Ecoturismo no Brasil é uma tendência em ascensão

O turismo com práticas sustentáveis vêm chamando a atenção dos viajantes e consequentemente um crescimento…

4 horas ago

Empresa 7IT completa 14 anos de transformação digital B2B

Empresa de tecnologia é uma das principais atuantes nos segmentos de cibersegurança e cloud computing…

5 horas ago

Programa de aceleração Next: Batch #5 tem inscrições abertas

Fenasbac anuncia a abertura das inscrições para o programa de aceleração do setor financeiro; Fenasbac…

5 horas ago

Brasil é o 2º país com maior intenção de investimentos em TI

Estudo realizado pela consultoria Grant Thornton ouviu 5 mil líderes empresariais de 28 países. Intenção…

5 horas ago