A Play Pesquisa, junto ao Grupo Leonora, conduziu um trabalho abrangente para identificar necessidades específicas de crianças atípicas, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD).
Entre os resultados, destaca-se que 53% das famílias relataram a importância de produtos adaptados com preços acessíveis, e 30% apontaram a carência de selos que indiquem a adequação para crianças com transtornos neurodiversos.
A partir desses dados, foi desenvolvida a linha Color Joy, criada para atender a demandas próprias dessas crianças com materiais escolares que promovem a inclusão e o aprendizado.
Ana Amélia de Cesaro, cofundadora da Play Pesquisa, destaca que “este movimento vai além do consumo de produtos. Ele traz um forte impacto social, atendendo de maneira inclusiva as famílias e oferecendo soluções para as especificidades das crianças atípicas”.
Fernanda Ricci, gerente de produto do Grupo Leonora, explica que o “objetivo com a coleção Color Joy é incluir e respeitar as particularidades das crianças atípicas, promovendo um aprendizado inclusivo e eficaz, além de ter um preço acessível”.
Os principais desafios incluem disseminar informações sobre transtornos da neurodiversidade para toda a cadeia de distribuição, garantindo que vendedores e compradores percebam a importância desses produtos. “Nosso principal desafio é educar todos os envolvidos no processo, desde o representante comercial até o comprador final”, reforça Ana Amélia.
Pensando no futuro, a linha Color Joy tem a perspectiva de crescer, sempre colocando tanto as crianças típicas quanto as atípicas no centro das decisões e da cocriação. A linha busca expandir categorias para abranger ainda mais estes consumidores.
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…