Pesquisa destaca a necessidade de materiais escolares inclusivos

A Play Pesquisa, junto ao Grupo Leonora, conduziu um trabalho abrangente para identificar necessidades específicas de crianças atípicas, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD). 

Entre os resultados, destaca-se que 53% das famílias relataram a importância de produtos adaptados com preços acessíveis, e 30% apontaram a carência de selos que indiquem a adequação para crianças com transtornos neurodiversos. 

A partir desses dados, foi desenvolvida a linha Color Joy, criada para atender a demandas próprias dessas crianças com materiais escolares que promovem a inclusão e o aprendizado. 

Ana Amélia de Cesaro, cofundadora da Play Pesquisa, destaca que “este movimento vai além do consumo de produtos. Ele traz um forte impacto social, atendendo de maneira inclusiva as famílias e oferecendo soluções para as especificidades das crianças atípicas”.  

Fernanda Ricci, gerente de produto do Grupo Leonora, explica que o “objetivo com a coleção Color Joy é incluir e respeitar as particularidades das crianças atípicas, promovendo um aprendizado inclusivo e eficaz, além de ter um preço acessível”. 

Os principais desafios incluem disseminar informações sobre transtornos da neurodiversidade para toda a cadeia de distribuição, garantindo que vendedores e compradores percebam a importância desses produtos. “Nosso principal desafio é educar todos os envolvidos no processo, desde o representante comercial até o comprador final”, reforça Ana Amélia. 

Pensando no futuro, a linha Color Joy tem a perspectiva de crescer, sempre colocando tanto as crianças típicas quanto as atípicas no centro das decisões e da cocriação. A linha busca expandir categorias para abranger ainda mais estes consumidores. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Problemas de sono em crianças: é preciso investigar e tratar

Causas vão desde falta de higiene do sono até apneia e ronco. Vanessa Ramalho, aromaterapeuta…

13 horas ago

KFSHRC se Destaca Como o Maior Programa de Transplante Renal Pareado do Mundo, com 500 Transplantes Realizados com Sucesso

Solidificando Sua Liderança no Fornecimento de Soluções Inovadoras para Pacientes com Insuficiência Renal

13 horas ago

Gráfica online FuturaIM concorre ao Prêmio Reclame Aqui 2024

O Prêmio Reclame Aqui, que reconhece as melhores marcas de cada segmento comercial, inclusive o…

13 horas ago

Herbíssimo lança desodorante infantil sem alumínio

A marca Herbíssimo, de produtos para autocuidado e bem-estar, anunciou o lançamento do Desodorante em…

13 horas ago

Interesse masculino por cirurgias plásticas muda mercado

Número de homens que admitem o desejo de realizar algum procedimento estético cresceu 82,5% no…

13 horas ago

DP World expande rede de agenciamento de cargas com novo escritório no Panamá

Novo escritório na Cidade do Panamá melhora a conectividade global e entrega soluções sob medida…

13 horas ago