Categories: noticias-corporativas

Otimização fiscal se torna prioridade entre as agências de publicidade

São Paulo – SP 17/6/2024 – A adoção de estruturas tributárias mais eficientes tem se tornado essencial para as agências de publicidade impulsionarem o seu crescimento sustentável.

Busca por estruturas tributárias mais eficientes impulsiona formalização no setor

O mercado publicitário brasileiro tem passado por transformações significativas, com um movimento crescente de formalização entre as agências de publicidade. De acordo com informações do Sebrae, o setor de publicidade e propaganda no Brasil é composto por aproximadamente 85% de micro e pequenas empresas. Esse dado é corroborado por um estudo da Associação Brasileira de Agências de Comunicação (ABRACOM), que aponta a predominância de pequenas e médias empresas no mercado publicitário nacional.

Além disso, um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) indica que existem cerca de 15 mil empresas desse segmento no Brasil, englobando agências de publicidade, marketing, relações públicas, entre outras.

Segundo dados do Anuário da Comunicação Corporativa de 2022, o mercado de agências de comunicação faturou quase R$ 5 bilhões e empregou mais de 17.000 profissionais.

Especialistas afirmam que a busca por uma estrutura tributária mais eficiente tem sido um dos principais fatores impulsionando essa tendência de formalização. “Muitas agências perceberam que, ao migrar de um regime como o Simples Nacional para estruturas mais robustas, elas podem obter economias expressivas”, destaca Robson Araújo, CEO da SmartSolve, empresa especializada em contabilidade no mercado publicitário. “Ao adotar um regime mais adequado ao seu porte e atividade, é possível reduzir a carga tributária em até 30%, o que representa um ganho significativo que pode ser aplicado no crescimento do negócio”, completa.

O assessoramento contábil especializado tem sido fundamental nesse processo, auxiliando as agências a analisarem em profundidade os diferentes regimes tributários e encontrar a melhor solução para seu negócio. “Essa orientação garante que elas tomem a decisão mais assertiva, simplificando todo o processo burocrático”, afirma o consultor.

Com um cenário econômico ainda incerto, a otimização fiscal deve se consolidar como uma prioridade ainda maior para as agências de publicidade nos próximos anos. Investir nessa frente pode ser a chave para impulsionar o crescimento sustentável desse importante setor da economia brasileira.

Para mais informações sobre abertura de empresas e diagnóstico tributário no mercado publicitário, basta acessar.

Website: https://servicos.smartsolve.com.br/ebook-agencia-publicidade

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

4 horas ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

4 horas ago

Keturah finaliza obras de infraestrutura do The Ritz-Carlton Residences, Dubai, Creekside e inicia sua construção

A Keturah, o revolucionário conceito imobiliário e hoteleiro de luxo e bem-estar, anunciou marcos importantes…

1 dia ago

Cloudera Adquire Plataforma da Octopai para Fornecer Dados Confiáveis em Todo o Acervo de Dados da Nuvem Híbrida

A melhor plataforma de linhagem de dados e de catálogo da Octopai para fornecer capacidade…

1 dia ago

Andersen Global acrescenta recursos de fusões e aquisições e de banco de investimentos à plataforma na África do Sul

A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de…

1 dia ago