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Relatório aponta dados sobre consumo com impacto positivo

Conforme informado na publicação, houve um aumento de 29% no número de compradores sustentáveis no Brasil no ano de 2022.

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Brasil 17/6/2024 – Com o aumento de 29% no número de compradores sustentáveis no Brasil, vemos uma tendência clara de mudança nas preferências de consumo.

Conforme informado na publicação, houve um aumento de 29% no número de compradores sustentáveis no Brasil no ano de 2022.

Segundo os dados apresentados no relatório Tendências de Consumo Online com Impacto Positivo 2023 do Mercado Livre, o consumo de moda infantil sustentável está aumentando tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina. O documento mostra que este crescimento reflete uma mudança nas preferências dos consumidores, que estão cada vez mais conscientes sobre as práticas sustentáveis e o impacto ambiental de suas escolhas.

Conforme informado na publicação, houve um aumento de 29% no número de compradores sustentáveis no Brasil no ano de 2022. O estudo indica que este crescimento é impulsionado por uma maior oferta de produtos sustentáveis, como roupas infantis feitas com materiais orgânicos e reciclados.

O relatório aponta dados que mostram um aumento de 30% nas vendas de produtos sustentáveis na região, com destaque para o Brasil, que registrou o maior crescimento em comparação com outros países latino-americanos. Entre os produtos mais vendidos estão roupas feitas de tecidos de bambu e algodão orgânico.

O relatório aponta dados que indicam que os compradores que mais cresceram no consumo de produtos sustentáveis pertencem à Geração Z, com um aumento de 50% em comparação ao período de 2021/2022. Conforme informado na publicação, a Geração X, composta por consumidores entre 42 e 58 anos, representa mais de 30% dos compradores sustentáveis. Os Millennials, que constituem aproximadamente 40% dos compradores sustentáveis, também estão impulsionando o mercado de produtos ecológicos.

Lillian de Oliveira, CEO da Loja Virtual de Fraldas Ecológicas Malana Eco, afirmou que a conscientização crescente dos consumidores sobre práticas sustentáveis e o impacto ambiental de suas escolhas está gerando um aumento significativo na demanda por produtos que respeitam o meio ambiente. Com o aumento de 29% no número de compradores sustentáveis no Brasil, vemos uma tendência clara de mudança nas preferências de consumo. Lillian continuou dizendo que em paralelo, as categorias de fraldas ecológicas, brinquedos montessorianos e itens como cueca para desfralde e calcinha para desfralde, estão se beneficiando desta tendência. Os pais estão cada vez mais atentos à sustentabilidade, buscando opções que sejam seguras para seus filhos e para o planeta. Fraldas ecológicas, por exemplo, oferecem uma alternativa sustentável às fraldas descartáveis tradicionais, reduzindo o impacto ambiental e proporcionando conforto e segurança para os bebês. “A moda infantil sustentável destaca-se por oferecer peças que não só são elegantes e confortáveis, mas também respeitam o meio ambiente”.

Conforme indicado no relatório, a moda infantil não é apenas uma tendência passageira, mas uma parte integral de um movimento maior em direção ao consumo consciente. O aumento na demanda por roupas infantis sustentáveis reflete uma crescente preocupação dos pais com o futuro do planeta e a saúde de seus filhos. Produtos como fraldas reutilizáveis e roupas feitas de materiais reciclados são exemplos de itens que têm visto um aumento nas vendas, de acordo com as informações apresentadas no relatório.

Perguntado sobre o assunto, Lillian de Oliveira afirmou que a busca por produtos que minimizem o impacto ambiental e promovam práticas sustentáveis está se tornando cada vez mais comum entre diferentes faixas etárias. As empresas que investirem em sustentabilidade estarão não só atendendo a uma demanda crescente, mas também contribuindo para um futuro mais sustentável para todos.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/malanaeco/

Website: https://malanaeco.com/

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DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

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